“Gestão e governança” são metas de Petrúcio na Sicoon Uniam

Aos 42 anos e com um currículo invejável, Petrucio Magalhães Júnior, é candidato a presidente da Cooperativa Sicoob Uniam, antiga Unicred. Ele faz parte da Chapa 02, de oposição. A eleição ocorrerá na próxima sexta-feira (26) das 8h às 17h, na sede do CRM-AM (Conselho Regional de Medicina do Amazonas), av. Raimundo Parente, 06 bairro da Paz, localizado na zona centro-oeste da cidade. Votam cerca de 1800 cooperados. Ele é graduado em Agronomia e Direito, tem a expertise de engenheiro agrônomo e advogado, no entanto a sua principal característica é a de gestor. Atualmente exerce a função de presidente da OCB-AM (Organização das Cooperativas Brasileiras no Amazonas) sua motivação ao formar a chapa de oposição foi pela busca da alternância na cooperativa fundada pelos seus pais. “Há 20 anos não tem eleições no Sicoob Uniam, a falta de alternância e o tempo causam estagnação”, ratificou ao Jornal do Commercio durante entrevista exclusiva, que você leitor, acompanha agora na íntegra:

Jornal do Commercio: Conte um pouco da sua trajetória como gestor e como tudo começou?

Petrucio Magalhães Júnior: Eu sou filho dos médicos fundadores Rosa Maria e Petrucio Magalhães. Meu pai foi o idealizador e fundador da cooperativa. Não sou médico, sou gestor. Tenho 42 anos e trabalho com cooperativismo há mais de 15 anos. Sou Engenheiro Agrônomo e Advogado, notadamente no Direito, tenho dado ênfase ao direito cooperativo, civil e empresarial. Fui conselheiro fiscal por duas vezes na Unicred Sicoob Uniam, sendo coordenador em uma das oportunidades. Estou no segundo mandado como conselheiro de administração e com esta experiência estou pronto para assumir o cargo de presidente da nossa cooperativa de crédito com um novo perfil de gestor técnico e profissional. Fiz MBA em Gestão Empresarial pela FGV e cursei pós-graduação no Instituto de Direito Público de Brasília.

JC: Hoje o senhor está no comando da OCB-AM e saiu candidato a presidente da cooperativa Sicoob Uniam. Qual foi a principal motivação?

Petrucio: Primeiro promover a renovação com transparência. Atualmente sou presidente da OCB-AM (Organização das Cooperativas Brasileiras no Amazonas) e tenho a satisfação de compor com outros quatro diretores uma nova estrutura de governança corporativa na diretoria da OCB-DF (Organização das Cooperativas Brasileiras em Brasília) que melhorou os indicadores do cooperativismo nacionalmente.

JC: Quem compõe a Chapa 02?

Petrucio: Eu, e os médicos Denise Nunes sócia fundadora da Unicred, Augusto Castilho, Jesus Gomes, Luiz Mario Peixoto os cirurgiões dentistas Michele Lemos e Aníbal Ferreira, estamos prontos e preparados para melhor os resultados da nossa cooperativa.

JC: Como o senhor vê essa campanha?

Petrucio: Nossa campanha é limpa, baseada em propostas viáveis. Apresentamos para vocês vários novos serviços financeiros que atendem perfeitamente a sua necessidade. Se você quer uma nova gestão, uma governança corporativa preconizada pelo Banco Central do Brasil ou pelo Conselho de Administração, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva terão autonomia, está na hora de renovar.

JC: Como se dará a Renovação e Transparência da cooperativa, na sua gestão?

Petrucio: A plataforma da Chapa 02 possui sete razões para mudar. Primeira: Gestão profissionalizada com governança transparente e participativa. Segunda: Taxas de juros mais atrativas para cheque especial, crédito pessoal e financiamentos com crédito pré-aprovado, via aplicativo de celular. Terceira: Menor burocracia. Redução do tempo de análise para liberação dos empréstimos aos cooperados. Quarta: Melhor taxa de remuneração das aplicações. Quinta: Melhor atendimento, através de política de formação e valorização de funcionários. Sexta: Redução de despesas administrativas, com foco em resultados. Sétima: Mais serviços aos cooperados, tais como, o cartão Sicoob Black, financiamento das viagens dos sonhos, seguros diversos, planos de previdência, cursos de educação financeira e aplicação de recursos, entre outros.

JC: Como funciona a cooperativa Sicoob Uniam?

Petrucio: O Sicoob Uniam é uma cooperativa de crédito. Oferece serviços similares às instituições financeiras tradicionais, mas se diferencia por dar ao seu associado o perfil de dono de seu negócio, ganhando com isso assessoria financeira diferenciada, melhores taxas, economia e rentabilidade, além de participação nos resultados.

JC: Quem pode se associar?

Petrucio: O Sicoob Uniam atua com profissionais, empresas, sócios e organizações que podem cooperar seus funcionários e familiares. Os produtos são personalizados de acordo com o perfil deste público. Por isso, a concentração de sua movimentação financeira é mais fácil e rentável na cooperativa.

JC: Qual a área de cobertura da cooperativa?

Petrucio: Nível Brasil. Com atendimento nacional, presta os serviços de uma instituição financeira com os benefícios de uma cooperativa de crédito, que é do cooperado.

JC: E para finalizar, qual a sua mensagem para os eleitores?

Petrucio: Lembre-se que no cooperativismo é assim: você participa e todos crescem. Confie, vote na renovação com experiência. Uma gestão transparente e profissional.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email