16 de abril de 2021
Dezembro, confraternizações, avaliações e oportunidades

Caro leitor, chegamos ao mês de dezembro e claro como é natural vamos iniciar a fase das confraternizações o que normalmente todo ano acontece como de praxe. O titulo da coluna de hoje é para provocar leitor a participar sim das festas e confraternizações, porém também quero provocar o desejo de você avaliar sue desempenho no ano. Você atingiu os resultados e objetivos traçados pela empresa, conquistou a meta traçada pela organização, consegui ficar a frente nos gráficos de avaliações, fez tudo certo ou pelo menos tentou?

Tudo isso é valido, correr atrás dos resultados e bater a meta, buscar de todas as formas e criar estratégias para o cumprimento do que é estabelecido pela empresa, trabalhar mais de doze horas por dia, esquecer a família, esquecer a diversão e o lazer, esquecer que precisamos de amigos, parentes, colegas de trabalho e de muita diversão, porém é preciso avaliar o que estamos fazendo com nossas carreiras, chegado o final do ano é o momento em que você deve também avaliar sua carreira, você conquistou aquela promoção tão desejada? Você fez um planejamento no inicio do ano? Você estabeleceu uma meta pessoal e profissional? Como você avalia se o ano se foi positivo ou negativo? O que é importante pra você? Conseguiu aumentar sua rede de relacionamentos (Networking) durante os doze meses? Que ações você tomou para seu aperfeiçoamento? Fez uma Pós-graduação? Fez um MBA Máster Bunsiness Administration? Fez um Mestrado? Concluiu um curso de inglês ou espanhol ou mesmo outra língua?

As perguntas acima não são para que você fique oprimido, mas para que você se encha de entusiasmo e crie uma estratégia para sua carreira, faça uma reflexão sobre cada colocação, pegue uma folha de papel e coloque tudo que você pretende realizar no próximo ano, estabeleça suas metas tanto pessoal como profissional, sugiro ainda que ao estabelecer todos seus objetivos e metas, imprima e coloque em lugar visível onde você vai todos os dias para que seja lembrado sempre, por exemplo vamos sempre ao banheiro todos os dias, para verificar se a roupa que colocamos está adequada, se o cabelo está bem penteado, se a maquiagem está bem feita no caso das mulheres enfim, pode ser uma dica para lembrar o ano todos dos objetivos traçados.

Avaliações

Sugiro ainda que você tome uma atitude pro-ativa, e caso você não tenha feito uma avaliação na empresa, peça ao seu gestor um feedback sobre seu desempenho, peça também sugestões de melhorias, quais pontos você precisa aperfeiçoar e onde você é forte, isso também se aplica a família, verifique com sua esposa e com filhos para os que possuem, que pontos você pode aperfeiçoar, onde você não foi tão eficiente e veja que tudo que você receber de informações deve ser bem vindo, encare como um ponto a ser desenvolvido ou aperfeiçoado, não leve para o lado pessoal, todos nós podemos sempre melhor o que já foi feito tanto na vida pessoal como também na vida profissional. aproveite esse momento inclusive com os seus pais, os que tem eu particularmente já havia perdido meu pai e esse ano perdi minha mãe, foi uma fase de muitas avaliações em minha cabeça e agora minha família é a de minha esposa que sempre me acolheu muito bem, é sempre bom ouvir os mais experientes e quando falo disso me refiro aos pais que só querem o bem de seus filhos, então aproveite e também vá colher o feedback de seus pais, quantas vezes você esteve com eles?, Quantas coisas foram compartilhadas com eles? Quantas vozes você levou seus pais para um passeio? Quantas vezes você pediu a opinião de sues pais? Não perca tempo entre em ação.

Oportunidades

Observe que o final de ano nos trás grandes oportunidades, se já faz algum tempo que você não fala com algumas pessoas, é uma oportunidade impar de você retomar o contato sem demonstrar interesse, afinal o motivo será o de confraternização e com isso você pode se aproximar de uma maneira muito simples, por exemplo, enviar um simples cartão pelo correio já demon

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email