Pesquisar
Close this search box.

Gestão de Tayah ampliou debate

“O transporte público da capital ainda é motivo de preocupação. Primeiramente precisaríamos adequar o sistema BRT, que já existe”. Declarou o presidente da CMM (Câmara Municipal de Manaus), vereador Isaac Tayah (PSD), ao relembrar o tema “Mobilidade Urbana” tratado durante “1º Seminário de Transporte Público da CMM”. O encontro, que contou com a participação de renomados técnicos curitibanos, aconteceu no mês de setembro de 2011 e foi um dos vários pontos altos da gestão do atual comandante do Legistativo municipal.
De acordo com Tayah, os resultados obtidos nas discussões ainda puderam ser contemplados no período de sessões direcionadas à avaliação do Plano Diretor de Manaus, em julho deste ano. A população pôde acompanhar estudos sobre os seguintes temas: “Gerenciamento e gestão do transporte público de passageiros”, “Tarifa justa para o sistema de transporte de passageiros público e integrado”, “Modais de transporte de média capacidade”, “Mobilidade urbana”, entre outros. Todas as questões foram explanadas junto aos profissionais da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). “O seminário culminou em várias inovações. Precisamos partir para um sistema de transportes que apresente melhorias, a curto e a longo prazo”, frisa o parlamentar. O presidente ainda citou o monotrilho e o metrô como medidas que devem ser implementadas nos próximos anos e o sistema de ônibus articulados, que devem integrar o sistema BRT.
Outra questão lembrada pelo parlamentar foi a renovação da frota de ônibus, que aconteceu no primeiro semestre de 2012. Tayah concorda que a ação foi resultante das discussões iniciadas no seminário. “A chegada de novos carros, assim como a fiscalização desses veículos, feita pelos vereadores em Minas Gerais, também faz parte dessa mobilização iniciada pela Câmara”, cita.
Tayah ainda ressaltou que, caso volte à presidência na próxima legislatura, o transporte continuará incluso em sua pauta de atividades. “Faremos seminários e eventos que tragam o tema à tona. A mobilidade é importante para todos que residem nessa cidade”, conclui.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar