Pesquisar
Close this search box.

Gestão de Pessoas – ABRH-AM define planejamento estratégico para triênio 2010-2012

A diretoria executiva da Associação Brasileira de Recursos Humanos – seccional Amazonas – dedicou todo o dia 30 de janeiro para realizar a reunião de planejamento estratégico para a gestão no triênio 2010-2012 no Comfort Hotel.
A mensagem de boas vindas da presidente da ABRH-AM Elaine Jinkings entusiasmou a todos informando que a diretoria está pronta, disposta e motivada para implantar todas as iniciativas estratégicas dando inicio a um novo ciclo de intensos trabalhos. A presidente da ABRH Nacional Leyla Nascimento se fez presente, por meio da mensagem lida pela vice-presidente de integração da região Norte Elane Medeiros, reconhecendo o trabalho que a ABRH-AM vem desenvolvendo e se destaca como uma das melhores seccionais do país.

Depois de ter feito um aquecimento do time coordenado pela diretora de integração Enir Barroso, foram apresentados pelos diretores de gestão estratégica Alain Costa e Kátia Andrade, os conceitos da ferramenta Balanced Scorecard e a matriz estratégica da ABRH-AM para revisão e realinhamento. A diretoria executiva aprovou o novo mapa estratégico que direciona os caminhos (planos de ação) e os objetivos a serem alcançados.

Em seguida, os indicadores de desempenho de 2009 foram apresentados pela vice-presidente Vânia Vial mostrando a performance dos produtos oferecidos. A parte da tarde foi dedicada e contou com uma intensa participação dos diretores presentes para o brainstorming sobre o tema, o desenvolvimento conceitual do evento e a grade de palestrantes do 10º Congresso Amazônico de Gestão de Pessoas que será realizado nos dias 7 e 8 de outubro no Tropical Hotel Manaus.

Por que vale a pena ser associado à ABRH

Por Almiro dos Reis Neto

Como sou especialista em competências, frequentemente as pessoas me perguntam quais são as competências mais importantes para os líderes dos próximos anos. Tenho certeza de que, entre as mais relevantes, está a capacidade de desenvolver relacionamentos profissionais saudáveis e duradouros. Dentro desse contexto, me parece ser fundamental a participação de todo profissional em sua associação de classe, no nosso caso, a ABRH.

Participar de uma associação de classe é muito mais do que fazer um cálculo de retorno de investimento: verificar o custo da anuidade (que, aliás, é bem accessível) versus o custo de algum evento de interesse para o profissional da área. Esta seria uma visão meramente mercantilista e estreita. Participar de uma associação é abrir um importante canal de aprendizado; é conhecer importantes profissionais de sua área de atuação, que dificilmente seriam conhecidos de outra forma. É também contribuir e doar para a sua profissão um pouco daquilo que se recebe.

Em se tratando da ABRH, a associação é também interessante porque abre oportunidades para o trabalho voluntário. Por exemplo, em vários Estados, a entidade realiza o RH na Praça, evento que tem como propósito auxiliar a população a melhorar a sua empregabilidade, qualificação profissional, saúde e qualidade de vida por meio de serviços e palestras gratuitas. Centenas de voluntários da área de RH já participaram do evento pelo Brasil, atendendo milhares de pessoas nos últimos anos.

Entretanto, nenhuma associação consegue chegar a esse nível de solidariedade sem um grande número de associados. Adicionalmente ao CONARH ter entre 15 mil ou 20 mil participantes por ano, é necessária uma estrutura associativa organizada, permanente e estável que permita passos cada vez maiores na nossa carente sociedade.
Hoje eu tenho orgulho de participar da ABRH e de dizer que participo da Associação. Por isso mesmo, gostaria de convidar você, profissional da área de RH e gestor de pessoas, a ter essa mesma sensação. Os canais de participação são muitos: palestras, grupos de estudo, encontros, jantares, fóruns, artigos, celebrações, apresentações, debates, CONARH, conselho, diretoria, etc.
Ache sua “tribo”, ache seu canal e participe! Faça seu networking. Valorize sua profissão!

* Almiro dos Reis Neto é presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-SP e da Franquality.
Fonte: ABRH Nacional

Esta coluna é publicada todas às quartas-feiras e é elaborada sob a coordenação de Inara Costa, diretora de Marketing da ABRH-AM. Críticas e su-gestões enviar para [email protected].

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar