Prezados leitores da coluna “gestão & carreira” meus agradecimentos ao grande número de e-mail’s com dúvidas e perguntas sobre carreira e mercado de trabalho. É um grande prazer atender as solicitações de todos semanalmente, afinal, faço o que gosto e dessa forma não se torna enfadonho meu trabalho e sim prazeroso.
Na semana passada, estive entrevistando um consultor de vendas muito simpático e criativo em suas ações de vendas. Ele se mostrou uma pessoa agradável e acima de tudo muito empática no desenvolvimento de relacionamentos interpessoais. Estou falando de um profissional chamado Celso que comercializa cartões telefônicos de uma nova marca no mercado de Manaus, ele me relatou todas as informações a respeito do cartão o qual comercializa. O principal benefício que pude verificar é a redução de custos para quem faz interurbano e ligações internacionais, DDD e DDI. Outro ponto forte do cartão é a possibilidade de você utilizar o celular ou mesmo um telefone fixo para realizar as ligações, seja em um hotel em viagem ou mesmo em casa, sem falar que a empresa pode controlar os custos de cada departamento com os interurbanos e com as ligações internacionais, efetuadas por seus funcionários.
A marca possui cartões de 5, 10, 20 e 30 minutos. Isso possibilita que a empresa adquira os cartões e distribua aos departamentos da empresa, controlando e reduzindo os gastos com telefonia, inclusive controlando os custos com ligações telefônicas de seus profissionais que viajam com freqüência no Brasil e no exterior. Achei isso fantástico.
Celso me contou que vem desenvolvendo grandes contas no pólo industrial de Manaus, nas maiores multinacionais devido ao grande ganho para a empresa que adquire os seus cartões. Eu pessoalmente já solicitei uma determinada quantidade para nossa consultoria. Afinal, fazemos muitas ligações nacionais e internacionais, com essa ação vamos reduzir nossos custos e, por isso, achei que seria oportuno compartilhar com todos informando através de nossa coluna. Penso que você leitor deve estar se perguntando: “como faço para entrar em contato com o consultor Sr. Celso?” Bem, o telefone do consultor é 9142-2549. Ao mesmo tempo, ele próprio gostou da idéia de divulgar seus contatos devido ao aumento em seu volume de vendas, pediu também que informasse a todos que caso não atenda no momento da chama ele retornará a ligação posteriormente. Já que seu trabalho está bastante divulgado no PIM, nas grandes empresas, ele acredita que precisa fazer um trabalho nas pequenas e médias empresas de Manaus.

Decida ser um vencedor

Ainda nos dias de hoje nos deparamos com profissionais reclamando da falta de trabalho, porém percebo que falta apenas disposição e flexibilidade para novas oportunidades no mercado, veja o exemplo do profissional Celso, que em meio à dificuldade foi buscar um serviço que seja um benefício para os consumidores, sejam eles pessoas físicas ou mesmo pessoas jurídicas. Hoje ele fica feliz porque seu clientes se sentem felizes com sua visita, devido ao grande benefício que ele causa às empresas e pessoas físicas que adquirem seus cartões. Isso realmente é fazer acontecer e ser diferente, não adianta ficar reclamando sem atitude e ações proativas, aproveite o exemplo desse grande profissional e comece a agir rumo ao sucesso e suas conquistas pessoais.
Seja dinâmico, tenha uma atitude positiva e não desanime na primeira dificuldade, decida ser um vencedor, decida seu rumo ao sucesso e invista em seu potencial.

Controle dos custos na empresa

Na Catho Amazonas Consultoria em Recursos Humanos, fizemos um levantamento do número de minutos gastos por mês com ligações DDD e DDI e quando conseguimos contabilizar o número de minutos para cada situação DDD e DDI que utilizamos, dividimos pelo valor que é cobrado pelo cartão. Observamos uma redução em torno de 30% nos custos com as ligações interurbanas nacionais e internacionais, o que para nós será uma redução significativa e

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