Gerdau ­compra ­participação na Corsa

A Aceros Costa é uma empresa produtora de aços ­longos com capacidade instalada de 150 mil toneladas de aço bruto e 300 mil toneladas de laminados por ano

O Grupo Gerdau firmou acordo, nesta sexta-feira, para a compra de participação de 49% do capital social da Corsa Controladora, empresa com sede na Cidade do México e detentora de 100% do capital social da Aceros Corsa e de suas distribuidoras.

A Aceros Costa é uma empresa produtora de aços ­longos com capacidade instalada de 150 mil toneladas de aço bruto e 300 mil toneladas de laminados por ano. Em ­comunicado ao mercado, a Gerdau informou que o valor a ser desembolsado nesta transação é estimado em US$ 100.5 milhões.

Investimentos futuros

O acordo entre as duas companhias prevê inves­timentos de US$ 400 milhões para o desenvolvimento de um projeto, no México, com capacidade de produção de 700 mil toneladas de aço e ­laminados por ano. A uni­dade deverá começar a operar em 2010.

A Gerdau estimou que a transação, que ainda deverá ser aprovada por órgãos de regulação da concorrência mexicana, esteja concluída até o final deste ano.

No comunicado, a empresa brasileira afirma que “esta associação faz parte da estratégia de crescimento do Grupo Gerdau nas Américas, ampliando sua presença no México, que é o terceiro maior mercado de produtos de aço do continente americano”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email