Pesquisar
Close this search box.

Genetiporc aumenta presença no mercado

A Multiplicadora DF Pork, pertencente à holding do empresário José Geraldo Ferreira (JHF Químicos) em parceria com a Genetiporc do Brasil, será inaugurada no dia 13 de setembro para qualificar ainda mais o rebanho suíno da região Sudeste.
Genetiporc do Brasil, empresa de origem canadense especializada em melhoramento genético de suínos, dá continuidade à expansão de seus mercados, agora oferecendo aos suinocultores do Sudeste uma multiplicadora capaz de atender a demanda por animais de alta qualidade.
Situada em Faria Lemos (Zona da Mata de MG, junto à divisa com Espírito Santo e Rio de Janeiro), a DF Pork inicia com capacidade imediata para produzir 3.000 reprodutores por ano (entre machos e fêmeas) visando, num primeiro momento, suprir as necessidades dos suinocultores da região, dotada de forte vocação para a suinocultura.
Em um ano, o objetivo de José Geraldo Ferreira (Duduta) é dobrar a capacidade de produção, atingindo um plantel de mil animais, voltando-se à comercialização em outras regiões do Estado e do Sudeste.
A nova granja, construída pelo empresário em parceria com a Genetiporc, está numa propriedade de 5.000 hectares protegida pela barreira natural montanhosa típica dessa região mineira e por instalações de altíssimo padrão tecnológico.
“A biossegurança é nossa prioridade, tendo em vista os padrões cada vez mais elevados exigidos por autoridades sanitárias nacionais e internacionais”, afirmou o gerente de negócios da Genetiporc do Brasil, Luciano Oliveira Ferreira.
Segundo recomendações técnicas da Genetiporc do Brasil, a granja contará com biodigestores, dentre outros recursos.

Investimentos somam R$ 6 milhões

A decisão de Duduta em investir na produção de matrizes de alta linhagem deveu-se à necessidade de diversificação e à inexistência de uma multiplicadora na região, ou seja, uma oportunidade que um empreendedor de sucesso não pode deixar passar. O empresário vê com otimismo a atividade da suinocultura.
A recente alta no quilo da carne suína e as perspectivas do mercado externo o levaram a investir R$ 6 milhões na DF Pork. A DF Pork centrará suas atividades na produção de animais de genética superior, como a matriz Fertilis e o macho reprodutor G-Performer. Trata-se de um mercado em franco crescimento – em especial o mercado de reprodutores suínos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar