Pesquisar
Close this search box.

Genérico conquista 17% do mercado nacional

A comercialização de medicamentos genéricos no Brasil deverá ter um aumento ­significativo nos próximos cinco anos. O vencimento de algumas patentes importantes, que hoje são responsáveis por uma receita anual de mais de US$ 25 bilhões, é um dos fatores que promete dar um grande impulso ao crescimento desse segmento.
De acordo com estudos da Frost & Sullivan, a taxa de crescimento composta anual do mercado de medicamentos genéricos no Brasil será de 27,5% até 2011. Nesse ano, os genéricos deverão ­atingir mais de 25% de participação no ­mercado de remédios no país. Desde 1999, quando começaram a ser vendidos no Brasil, até hoje, esse segmento conquistou 17% do market share.

Mais em conta

Os medicamentos ­ge­­né-­ricos podem custar quase a metade do preço dos seus ­concorrentes de marca. ­Dados da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos – Pró-Genéricos apontam um crescimento de 15% no total de unidades comercializadas no primeiro semestre deste ano –o que, em receita, representa 45% de aumento.
“Entre 2001 e 2007, o sistema de saúde brasileiro economizou aproximadamente US$ 5 bilhões, em função da utilização de medicamentos genéricos. Com o aumento da participação desse segmento, a economia será ainda maior tanto para os cofres públicos quanto para os consumidores finais”, afirmou a analista da indústria de Healthcare da Frost & Sullivan, Daniela Putti. (InvestNews).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar