General Heleno vai à ALE

O comandante mili-tar da Amazônia, general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, confirmou sua ida ao plenário da Assembléia Legislativa para expor seu posicionamento a respeito das políticas de defesa e indigenista do Brasil.

O comandante mili-tar da Amazônia, general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, confirmou sua ida ao plenário da Assembléia Legislativa para expor seu posicionamento a respeito das políticas de defesa e indigenista do Brasil. O general fez críticas ao governo Lula pela forma de condução das demarcações das áreas indígenas.
Segundo o general, as reservas indígenas estariam conflitando com a defesa da soberania nacional sobre a Amazônia. Ganhou advertência do presidente Lula e censura do comando do Exército, mas conseguiu uma ampla exposição na grande mídia nacional.
“Os resultados são mais positivos do que negativos”, disse ele ao receber em seu gabinete a deputada Professora Therezinha Ruiz (DEM), autora do convite para ele comparecer à ALE como convidado e o deputado Liberman Moreno, líder do PHS. Ruiz fez o convite por meio de requerimento, segundo ela pelo motivo de que as declarações do general Heleno “refletem a realidade do que acontece na Amazônia, principalmente com relação às incursões do narcotráfico nas nossas fronteiras. O general é um homem que tem experiência e conhecimento de causa, por isso sua presença na ALE é importante para esclarecer a população”.
Augusto Heleno se declarou feliz com o convite da deputada Therezinha e disse que é uma oportunidade para esclarecer os fatos ao povo amazonense e explanar os motivos que o levaram a fazer as declarações. Experiente em viagens pelas fronteiras amazônicas, o general disse que os problemas são muitos, mas o principal deles é a pobreza.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email