Geller Collection cria linha masculina com exclusividade para a Levi’s

A Levi’s dá continuidade a seu projeto Colaboration Tees e coloca no mercado internacional mais uma grande parceria em edição limitada. Depois de Jeans Paul Gaultier e Damien Hirst, dessa vez o escolhido para criar uma linha masculina foi o designer Robert Geller, vencedor do prêmio GQ/CFDA Best New Menswear Designer of America.
A linha Robert Geller para Levi’s une o DNA da marca à estética forte, sofisticada e de alfaiataria do designer. Para desenvolver a linha em parceria com a Levi’s, Geller teve contato com peças dos arquivos de estilo da marca, de 1910 a 1950. Ele buscou dar uma ar contemporâneo para as peças vintage usadas por trabalhadores. “A parte mais importante desse trabalho foi preservar o DNA da marca e, ao mesmo tempo, adaptar as peças com minhas ideias, pensando no meu público”, disse .
Geller usou sua sensibilidade criativa para buscar no acervo da Levi’s as peças que serviram como base para a linha de 11 peças assinadas pelo estilista. Ele trabalhou muito próximo a Carl Chiara, diretor de conceito da Levi’s America. “Robert foi especialmente inspirado pelas construções vintage e pelo estilo de uniformes. O que mais nos impressionou foi que ele fez questão de preservar esse aspecto histórico da Levi’s através de sua visão”, comentou Chiara.
Entre as peças criadas por Robert Geller para Levi’s estão a camisa de cambraia jeans que recebeu lavagem especial com sal e sua assinatura nos ombros, a jaqueta trucker das quais ele tirou as mangas e a parka jeans com gola estruturada e capuz. A calça escolhida pelo estilista foi um modelo 606, super slim, criado nos anos de 1960.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email