Pesquisar
Close this search box.

GE assina contrato de R$ 160 milhões com Petrobras

A GE Oil & Gas acaba de assinar com a PNBV – Petrobras Netherlands BV, subsidiária da Petrobras, um contrato de US$ 160 milhões para o fornecimento de turbinas a gás para geração de energia e equipamentos de compressão. Os equipamentos serão instalados em duas FPSO no mar do Brasil, ao norte do campo de Parque das Baleias, no Espírito Santo e no campo de Roncador, na Bacia de Campos. Juntos, contribuirão para a produção de 360.000 barris de petróleo por dia, com início previsto para 2013.
“Com a alta tecnologia da GE, conseguimos projetar um equipamento com pesos e dimensões reduzidos, o que permite melhorar o desempenho e a eficiência de ambas as plataformas marítimas. Estamos muito satisfeitos em estreitar ainda mais a nossa parceria com esta grande empresa”, disse Joe Mastrangelo, Vice Presidente da Turbomachinery, GE Oil & Gas.
De acordo com o contrato, a GE Oil & Gas deverá fornecer oito conjuntos geradores compostos de turbinas a gás 31.1 MW PGT25+ e doze conjuntos de motocompressores (LP ou HP) para as duas plataformas com uma pressão de descarga de 200 bar para re-injeção de gás natural.

Fornecer geradores e motores

A GE Oil & Gas irá fornecer geradores e motores elétricos para os projetos P58 & P62 ambos fabricados no mercado brasileiro contribuindo para o conteudo local dos projetos.
Além disso, a empresa prestará supervisão técnica para a instalação, início das operações e treinamento de suporte para as plataformas. Os equipamentos serão fabricados em Florença, na Itália, sendo que todos os testes de plena carga e de desempenho serão realizados no centro de produção da GE em Florença e Massa, ambos na Itália.
A GE Oil & Gas é reconhecida por ser uma importante fornecedora global de equipamentos para unidades de produção offshore. Nos últimos dez anos, a empresa forneceu turbinas a gás, compressores e equipamentos adicionais para projetos em terra firme e flutuantes de produção, armazenagem, e descarga em países do mundo todo, como Angola, Brasil, Canadá, China, Nigéria, Noruega, África do Sul e Reino Unido.
Com este contrato, a GE Oil & Gas continua a expandir a sua presença em todo o setor de petróleo e gás da América Latina, com mais de 1.000 turbinas a gás e compressores instalados em toda a região. Além disso, a empresa já inspecionou mais de 50.000 quilômetros de dutos para petróleo, gás, água e produtos de refino na região. Com base no Rio de Janeiro, a Petrobras é uma das maiores empresas do mundo, com ativos na área de petróleo e energia em 18 países. A Petrobras é uma empresa integrada, que opera na exploração de produtos petrolíferos e afins, bem como na produção, refino, comercialização e transporte.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar