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Gazin Semijoias avança no Amazonas

Com o formato home based (baseado em casa), a franquia Gazin Semijoias, tem fortalecido o mercado de empreendedorismo feminino no Amazonas. Não à toa o forte potencial do negócio detém  91 franqueados na região Norte e 14 unidades somente no Amazonas. A marca alcançou 1.500 franquias,  considerada recorde brasileiro, em relação ao número de franquias em tão pouco tempo.Caio Gazin, CEO da Gazin Semijoias destaca que a proposta foi criada para empoderar mulheres e dar a elas a oportunidade de terem o seu próprio negócio, mesmo em tempos de crise e, graças ao trabalho de toda a nossa equipe e da grande aceitação do público, bateram a meta projetada para seis meses de venda em menos da metade do tempo e o Norte tem boa participação nisso. E projeta a marca de 5 mil franqueadas até 2022 e se tornar a maior franqueadora do Brasil. “Queremos as mulheres do Amazonas empreendendo cada vez mais e se empoderando por meio das nossas franquias”, completa.

Ao comemorar o sucesso, Caio Gazin faz um paralelo entre o mercado nacional e regional, ele salienta que é um segmento em crescimento e que, inclusive, na pandemia teve um aumento significativo. “Quando falamos no setor de semijoias, acessórios e bijuterias, a estimativa é de um faturamento anual de R$ 700 milhões, ou seja, é um mercado em ascensão, produtivo e com alta rentabilidade, visto que a mulher da América Latina é a que mais consome semijoias no mundo”. 

Além disso, ele enfatiza que as semijoias têm tomado o mercado, por conta da criatividade, da velocidade da mulher em estar antenada com a moda e, sendo assim, ganhou o coração das mulheres. 

Semijoias têm tomado o mercado, por conta da criatividade e velocidade em aderir à moda – Foto: Divulgação

“Quando olhamos para o estado do Amazonas, nós temos lá, atualmente, 14 franqueadas, mais de 300 clientes Gazin, além de parceiros que atendem e dão suporte para essas clientes dentro do estado, ou seja, a Gazin vem se destacando fortemente no estado”. 

A marca concentra clientes no Amazonas há mais de 5 anos. No primeiro ano de vida da Gazin, a empresa realizava  atendimento no estado. Apesar da Gazin estar no estado de São Paulo, sempre focou na experiência do cliente de fora. Inclusive, a Gazin foi pioneira em criar o departamento de vendas online, via WhatsApp, com atendimento personalizado, através de chamadas de vídeo, fotos, as consultoras conseguem dar todo suporte para as clientes de fora.

Para ter uma ideia da robustez do negócio as vendas cresceram em 25% no Amazonas, referente a 2020, e ainda em constante processo de expansão. “Cada vez mais com o melhor suporte e hoje não temos dificuldade nenhuma com logística, então, independente da distância, entre São Paulo e Amazonas, por exemplo, nós entregamos nosso produto com agilidade, velocidade e suporte”. 

O fundador da marca reforça que o sucesso das franquias aconteceu mesmo sem um modelo agressivo de vendas por parte da Gazin. “E, mesmo assim, ainda temos mais de 2 mil pessoas ‘na fila’ para entrarmos em contato e fechar contratos”, comemora. “Tenho certeza que esses números expressivos são fruto da transparência da Gazin, que realmente vende o que ela fala, é uma empresa honesta e sincera com seus consumidores e colaboradores e que, por isso, se destaca frente às outras”, finaliza o empresário, que cresceu 93% em 2020, mesmo com a crise da Covid-19, e projeta um investimento de R$95 milhões para a marca ao longo deste ano. Além do home based, a Gazin também disponibilizará, em breve, um modelo de franquias físicas, para quem tem interesse no modelo mais “tradicional”, em que as peças são vistas e escolhidas presencialmente, com investimento a partir de R$150.000.

Suporte

A percepção para o fundador da marca é que é um estado de extremo potencial, que tem muito a crescer e explorar. A franquia tem todo um suporte de atendimento no estado, Todos os canais de vendas atendem clientes do Amazonas, e esse atendimento é feito através do e-commerce ou até mesmo em showrooms físicos, onde os clientes que compram pela primeira vez, se identificam com a marca, e depois seguem comprando via WhatsApp, por exemplo. “Além disso, temos parceiros que atendem clientes presencialmente por lá, já que o Amazonas é um estado de muita relevância no nosso faturamento. É um estado que nós temos muito carinho, e que tem grande potencial”. 

Diferencial

De acordo com o CEO da Gazin Semijoias, a marca já era a maior atacadista de semijoias do país e perceberam nas franquias a oportunidade de crescimento  também de outra forma, especialmente frente à pandemia, sendo um modelo com fácil adesão e administração, já que a pessoa trabalha da própria casa, além de ter um investimento inicial baixo, o que torna o negócio atrativo e acessível e nos ajudou a alcançar essa marca histórica de 1500 franquias em apenas quatro meses desde o lançamento, com presença em todos os estados do Brasil, incluindo o Amazonas, com as  8 franqueadas.

Entre as principais vantagens e diferenciais de franquias, está o fato de que, ao se tornar franqueada, a cliente ganha, sem nenhum custo adicional, além da taxa de entrada, acesso às nossas Plataformas de Ensino e Gestão, com aulas semanais ao vivo, além do Clube de Pontos, com prêmios que vão desde vouchers Gazin, até viagens para todo o Brasil, EUA e até Maldivas. Além disso, elas têm um negócio altamente rentável, flexível e de rápido retorno, onde elas podem continuar atuando e vendendo, independente do momento imposto para o comércio e o varejo.

Como ser um franqueado 

As franquias home based da Gazin estão disponíveis em quatro modelos, com investimentos iniciais entre R$2.000 e R$30.000, que podem ser revertidos em compras mensais de R$1.000 a R$25.000, e taxas de franquia a partir de R$1.000, dependendo do modelo escolhido.

Foto/Destaque: Divulgação

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
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