Pesquisar
Close this search box.

Gaúchos mostram atrativos em SP

As cinco empresas que compõem o Núcleo de Ecoturismo do Empreender de Canela (RS), programa desenvolvido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no Rio Grande do Sul, confirmaram presença na Adventure Sports Fair. A feira ocorre de 22 a 26 de agosto, em São Paulo, no pavillhão da Bienal do Ibirapuera.
O estande será conjunto, em uma parceria entre a secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, Secretaria de Turismo de Canela e Acic (Associação Comercial e Industrial do município). Também já está confirmada a presença do Núcleo de Pousadas do Empreender de Canela, município distante 122 quilômetros de Porto Alegre. Também estarão representadas as regiões do Vale do Paranhana e Missões.
O Núcleo de Ecoturismo do Empreender de Canela é composto pelas empresas Pousada e Parque das Sequóias (local para treinamento empresarial), Atitude Ecologia e Turismo (passeios, trekking, rapel, pêndulo, entre outros), Apoema Ecoturismo (passeios nos cânions, trilhas, mountain bike e outras atividades), JM Rafting e Fazenda Passo Alegre (passeios a cavalo com ou sem prática para cavaleiros e amazonas).

Emprego e renda

O Empreender incentiva o desenvolvimento gerencial, o associativismo e a geração de emprego e renda entre empresas de um mesmo setor e mesma área de atuação. Em Canela, fazem parte do programa cerca de 70 empresas dos segmentos de hospedagem, artesanato, parques e atrativos turísticos, comércio e ecoturismo, este último segmento iniciou o trabalho com o programa em maio de 2006.

Canal de
discussão
A feira, considerada o maior evento de turismo de aventura do Brasil, é um importante canal de discussão para o desenvolvimento do mercado de esportes e de turismo de aventura no Brasil. Ela chega à sua nona edição com estandes que serão mais cenográficos e com maior interação do consumidor com os produtos.
Também haverá um espaço específico para a realização de negócios onde os expositores atenderão o trade turístico que visitará o evento. A Adventure Sports Fair é voltada a empresários do turismo e também ao público em geral, consumidor do turismo de aventura.
O Núcleo de Ecoturismo está definindo o material de divulgação que será usado, entre folders, CD, DVD e brindes que levam a marca de Canela e do Estado, bem como os sites de divulgação da cidade de Canela e do grupo de Ecoturismo. A intenção é mostrar esse destino de turismo ecológico e aventura, além de oferecer pacotes dos grupos.
“Outro aspecto importante é que o estande do Estado deverá ter material promocional de mais de 30 empresas do setor de diferentes regiões gaúchas”, comentou o facilitador do Empreender em Canela, Ricardo Mentz.
Ele ressaltou, ainda, que “o trabalho do Empreender uniu as cinco empresas da área de ecoturismo de Canela, motivando o grupo que, hoje, atua em conjunto”.
Um dos expositores que participará da feira, o sócio da Atitude Ecologia e Turismo, empresário Djeremi Ítalo Lírio, espera que a participação do grupo na Adventure Sports Fair marque Canela e o Rio Grande do Sul como locais onde o esporte de aventura também é praticado. “O Estado ainda é pouco reconhecido no segmento de ecoturismo”, avaliou.
“Estar nessa feira é dizer que também temos capacidade de encantar o turista com a oferta de produtos de esportes de aventura, deixando de lado a idéia de que o turismo na Serra Gaúcha é basicamente de compras e de gastronomia”, destacou o empresário.
“A participação de segmentos como a hotelaria na Adventure Sports Fair, oferece credibilidade ao turismo de aventura no Rio Grande do Sul”, finalizou o empresário.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar