GAtec apresenta tecnologias de ponta para toda a cadeia produtiva do setor

A GAtec, empresa de gestão agroindustrial, participará pela quarta vez da Fenasucro 2007, a 15ª Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira, e levará ao seu estande o sistema exclusivo de Telemetria para o setor de agronegócio. O evento será realizado de 18 a 21 de setembro no Centro de Eventos Zanini em Sertãozinho (São Paulo) e contará com 450 expositores e uma expectativa de 25 mil visitantes, com grande participação internacional.
A nova tecnologia estará em exposição no estande da empresa, no pavilhão principal, com demonstração de como possibilita a transferência em tempo real de dados operacionais entre as lavouras e a rede de computadores nos escritórios, via Rádio-Frequência (RF). Na prática, a empresa que implantar o sistema terá maior eficácia no controle de tráfego, monitoramento e supervisão de equipamentos (veículos e tratores), utilizados no transporte, plantio, cultivo e colheita.
Segundo Sandro Morete, diretor da GAtec, a vantagem da telemetria é o custo zero para envio de informações em relação aos sistemas que utilizam telefonia celular, além da maior área de cobertura, principalmente quando comparado com GPRS.Para o corte mecanizado, o sistema informa em tempo real a situação de cada máquina nas frentes de corte, podendo assim recalcular e otimizar o envio de caminhões para as mesmas. Para o corte manual, os noteiros, munidos de coletores com RF, podem aferir os tempos de carregamento, criar os boletos de cana, perdas na colheita, insumos etc.
A telemetria no país ainda é um mercado bastante incipiente e com boas perspectivas para negócios que envolvem grandes extensões aliadas a complexas operações industriais.
A GAtec é a única a oferecer esta solução para o setor sucroalcooleiro, e que também pode ser estendida a outros segmentos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email