Gastronomia hospitalar chega a Manaus

Empresa mundial referência em alimentação hospitalar, a francesa Sodexo, chega a Manaus por um contrato firmado com o Hospital Santa Júlia e muda o conceito de alimentação para área de saúde na cidade e em toda a região Norte, seja para pacientes e acompanhantes, médicos e funcionários do setor.
O investimento inicial do Hospital Santa Júlia na gastronomia hospitalar é de R$ 200 mil em equipamentos e infraestrutura para cozinha e refeitório, incluindo treinamento de técnicas culinárias e gastronomia com o chef gourmet Osvaldo França, conforme padrões exigidos pela Sodexo.
O presidente do Hospital Santa Júlia, Edson Sarkis, reforçou o ineditismo e a importância do serviço. “Nosso contrato com a Sodexo busca, justamente, inovação pela valorização na preparação de alimentos servidos e, claro, por mais saúde aos pacientes”.
De acordo com Sarkis trata-se da nova tendência dos centros hospitalares de excelência – de aliar os serviços de gastronomia e hotelaria na alimentação hospitalar, englobando os pacientes, médicos e funcionários.
O Hospital Santa Júlia oferece, atualmente, 1.200 refeições diárias, distribuídas entre café da manhã, lanche matinal, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.
A nutricionista responsável pelo hospital, Noélia Carramacho, revelou que são seis nutricionistas que avaliam os pacientes e que estão na linha de produção. A estrutura geral é de 44 funcionários na preparação das refeições. “Agora, o Santa Júlia torna-se referência em excelência gastronômica alimentar, tanto no atendimento de seus pacientes quanto de seus funcionários e médicos, proporcionando-lhes um tratamento mais confortável que veio para inovar e valorizar com a preparação dos alimentos forma adequada, produzidos de forma segura sendo saborosos e atrativos”, declarou.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email