Pesquisar
Close this search box.

Gastronomia e cultura amazônica encantam italianos

O grande show dos Boi Bumbás Garantido e Caprichoso, no salão do Grand Hotel, em Firenze (Florença, Itália), mostrou às autoridades e empresários italianos toda a riqueza cultural do folclore do Estado do Amazonas, contagiando todos os presentes, que ficaram extasiados com tanta beleza e energia passada pelos brincantes.
Na opinião do Prefeito de Pontassieve, Marco Mairagui, “foi um espetáculo maravilhoso, emocionante, uma grande experiência, um intercâmbio muito interessante para a Itália”. Segundo ele, a cultura brasileira é um grande exemplo para todo o mundo e espera que esse intercâmbio siga para o futuro.
O prefeito de Bagno a Ripoli, Luciano Bartolini, não resistiu e foi dançar o tradicional “dois pra lá, dois pra cá”. Bastante animado, ele disse que o show era encantador, cativante e que “a música penetrava nas pessoas, o que representa a alegria de viver que o Brasil tem no sangue”.
Outro que ficou encantado com a apresentação dos Bumbás foi o empresário Lorenzo Braccilini. “O espetáculo trouxe o Sol a Firenze, uma festa de cores, belíssima”, disse ele.
A renomada indústria de motos, Ducati, foi representada pelo Gerente de Vendas, Pierfrancesco, que revelou não estar acostumado com tanta alegria, uma grande mostra da cultura do Amazonas, menos conhecida na Itália que Rio de Janeiro e São Paulo.
Mas, não foi só o boi que fez sucesso entre os italianos. A chef de cozinha do Amazonas, Maria do Céu também brilhou no salão do hotel cinco estrelas, sendo aplaudida cada vez que se aproximava das mesas para explicar sobre os pratos servidos no jantar amazônico, com apoio do chef italiano, Fabio Sicilia, que atualmente mora no Brasil, do chef do Grand Hotel, Fabrizio Inocentti e do somelier, Giusepe Tedesco.
Maria do Céu disse que era uma emoção muito grande estar em Firenze, um lugar histórico, trazendo a cultura, informação e gastronomia da Amazônia Brasileira. “Eu só tenho que agradecer a Deus por esse momento inesquecível”, disse ela bastante emocionada.
A grande noite foi aberta pela Superintendente da Suframa, Flávia Skrobot Barbosa Grosso, que disse estar fechando com chave de ouro a missão da autarquia à Itália, com a concretização de acordos de cooperação eu trazem benefícios a ambos países.
Garantido e Caprichoso farão uma nova apresentação em Firenze, desta vez aberta ao público, na praça da República.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar