Garantia-safra atende agricultores

Além dos prejuízos causados pela seca, a partir de agora o Programa Garantia-Safra, do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) vai atender agricultores familiares que sofreram perda de safra por razão de excesso hídrico. Esta é a situação dos agricultores atingidos pelas enchentes ocorridas este ano no Nordeste. A mudança no seguro é parte das medidas anunciadas na última terça-feira pelo Governo Federal.
A Medida Provisória 432, assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, autoriza, excepcionalmente na safra 2007/2008, o pagamento retroativo do benefício Garantia-Safra aos agricultores familiares que aderiram ao Fundo Garantia-Safra e tiveram perda de safra em razão das enchentes registradas nos estados da Região do Semi-Árido, que é a área de abrangência do Programa.
As formas de acessar os benefícios do seguro para caso de enchente e o número de agricultores que serão beneficiados com o pagamento retroativo anunciado pelo governo serão conhecidos a partir da regulamentação da MP.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email