Pesquisar
Close this search box.

Fusões e aquisições no Brasil têm recorde

O volume de fusões e aquisições no Brasil bateu novo recorde no acumulado de janeiro a setembro, segundo levantamento divulgado na quarta-feira, 10, pela consultoria KPMG. Foram anunciadas no período 531 transações, número 12% superior ao total registrado em todo o ano passado. De julho a setembro houve o maior volume trimestral da história, com 237 operações.

Nos primeiros nove meses do ano, o número de empresas brasileiras adquirindo estrangeiras se manteve alto, com 70 acordos contra 62 no mesmo período de 2006. Já os negócios liderados por companhias estrangeiras tiveram crescimento de 143, nos primeiros nove meses do ano passado, para 203 em 2007. As transações domésticas, realizadas entre empresas brasileiras, registraram um salto de 88% no período, com 258 operações, contra 137 de janeiro a setembro de 2006.

O setor de maior movimento foi o de alimentos, bebidas e fumo, com 51 transações. Destacaram-se neste setor as transações de frigoríficos, com 16 acordos. Os setores de tecnologia da informação e imobiliário ficaram empatados, com 39 transações cada, seguidos de perto pelo setor de shopping centers, com 38 acordos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar