Fundação apresenta projeto científico

Durante essa semana é realizada em Assunção a 6ª ExpoCiência Latino-Americana, feira de Ciência e Tecnologia de esfera mundial que escolheu os melhores projetos científicos de alunos do ensino Médio, Técnico e Superior do mundo inteiro para participar do evento e competir entre si. Selecionada para a competição e representando o Brasil e o Amazonas, a equipe da Fundação Nokia de Ensino entra na disputa com um projeto que promete agitar o estudo da Física.
O BAM! – Bolinha Acelerada por Magnetismo desenvolvido por alunos do Ensino Médio Técnico da Fundação Nokia foi criado visando reformar e renovar a docência e o estudo da Física Moderna. Trata-se de um modelo prático de acelerador de partículas que funciona através do princípio do eletromagnetismo, da mesma forma que os grandes aceleradores, mas em escala reduzida. O processo dinamiza o aprendizado e proporciona ao aluno uma experiência muito próxima à realidade, situação que os livros didáticos, por exemplo, não são capazes de refletir. O projeto exclusivo poderá ser utilizado como instrumento de apoio por qualquer professor do ramo da física.
O evento organizado pelo Colégio Nacional E.M.D “Escalada de Assunção” junto à parceria da Universidade Nacional de Assunção, da Universidade Nacional Del Este e do Ministério de Educação e Cultura dispõe aos participantes um grande intercâmbio cultural, onde novas experiências são adquiridas através da competição entre os projetos apresentados por cada país, desenvolvendo assim, uma perspectiva global para cada estudante, além das tradicionais premiações para os melhores projetos e credenciais para outras feiras internacionais.

Um caminho de sucesso

Para conquistar uma vaga neste evento científico, a equipe da Fundação Nokia de Ensino suou a camisa e desbancou no ano passado, cerca de 100 países em disputa na Mostratec – Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia, em Porto Alegre. O BAM!, projeto vencedor, conquistou o 3º lugar na categoria Física e a obtenção do credenciamento para a feira científica que acontece esta semana no Paraguai.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email