Pesquisar
Close this search box.

Fundação abre nova turma para programa de gerência

No próximo mês abrirão as inscrições para a nova turma do Programa de Desenvolvimento em Gerência, oferecido pela Fundação Muraki, com previsão de início em julho. Os cursos são ministrados pelo consultor Wesley Wey, especialista em planejamento organizacional e desenvolvimento de gerentes. Ex–professor do Centro de Educação Continuada em Engenharia e Administração do Instituto da Escola de Engenharia Mauá, Wesley está em Manaus concluindo as aulas do 3º Programa de Desenvolvimento em Gerência.
O programa é composto por três módulos, com carga horária de 52h, e, segundo o consultor, apresenta uma visão generalista, em nível de excelência, no campo da gestão organizacional. Durante as aulas, Wesley Wey enfatiza aos alunos que os problemas das organizações em geral não existem por falta de tecnologia. O que falta, diz ele, é gestão. “Grande parte das organizações transforma técnicos em ‘gerentes’, sem nenhum preparo anterior”, ressalta.
De acordo com o consultor, uma das falhas de gestão mais frequente nas organizações é a de acreditar que boa gerência é realizada com tecnologia e ferramentas. “É preciso estar capacitado para aplicar os conceitos de gestão e, depois, se for o caso, utilizar tecnologia. Usar tecnologia em primeiro lugar é ‘começar pelo fim’, é como estar com uma solução em busca de problemas”, frisa ela. Mais informações no e-mail [email protected].

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar