Pesquisar
Close this search box.

Fundação abre inscrição para cursos

A FNE (Fundação Nokia de Ensino), um dos maiores projetos sociais da Nokia no mundo, passa a oferecer uma nova oportunidade de qualificação para aqueles que já concluíram o ensino médio. São 240 vagas para três cursos técnicos pós-médio nas áreas de Eletrônica, Informática e Qualidade & Produtividade, todos com duração de 18 meses e encaminhamento para estágio curricular obrigatório.
As inscrições podem ser feitas no período de 22 a 31 de agosto e o início das aulas está previsto para 10 de setembro.
Segundo o professor Venilton Rodrigues, do curso de Qualidade & Produtividade, a demanda do mercado por profissionais com especialização técnica de pós-médio vem crescendo nos últimos anos, tendo em vista que estes cursos de curta duração têm como foco a especialização técnica do profissional.
Bastante disseminados nas regiões Sudeste e Sul do Brasil, essa modalidade de ensino vem ganhando destaque em Manaus, como forma de oferecer às empresas do Pólo Industrial de Manaus mão-de-obra qualificada. “O conteúdo que repassamos aos alunos de pós-médio da Fundação Nokia é equivalente ao do curso superior”, diz Rodrigues.

As empresas que contratam alunos do pós-médio da Fundação Nokia podem contar com profissionais qualificados, que recebem formação técnica e humanística para atuarem em suas atividades com eficiência, afirmoua diretora geral da FNE, Fabíola Bazi.
Conforme a FNE, o curso de informática propicia aos alunos conhecimentos para atuar no desenvolvimento de softwares e sistemas, desenvolver páginas e outras soluções para a internet e automação comercial para restaurantes e locadoras.
Para quem optar por Eletrônica terá na FNE a chance de ganhar capacitação para atuar em processos que demandam habilidades em eletricidade, eletrônica e microprocessadores, manutenção e execução de projetos, instrumentação, implementação de novos produtos e linhas de produção.
O aluno formado no curso de Qualidade & Produtividade pode atuar como analista de dados, utilizando-se de métodos científicos de base estatística. É um profissional que trabalha na prevenção de problemas, possui conhecimentos em seis sigma e normas internacionais, que gera informações para o negócio da empresa, por meio de relatórios técnicos. “O mercado está carente de profissionais que transformem dados em informações para que as empresas planejem suas estratégias com eficiência”, complementou Rodrigues.

Programas sociais

A Fundação Nokia de Ensino é um dos maiores investimentos em programas sociais da Nokia em todo o mundo. Localizada em Manaus, a FNE é uma escola técnica de nível médio e oferece cursos profissionalizantes de eletrônica, informática, mecatrônica e telecomunicações. A escola proporciona ensino de excelência e permanente oportunidade para melhorar a qualidade de vida das famílias.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar