Pesquisar
Close this search box.

Funcionários paralisam atividades em 10 estados

Os serviços de entrega em algumas agências dos Correios estão parados em pelo menos 10 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.
Na noite de quarta-feira, 22, funcionários da empresa aprovaram em assembléia, por unanimidade, o início de uma paralisação de 24 horas, a partir das 11 horas da manhã de quinta-feira. A categoria também realiza manifestações em 20 estados.
Organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicação Postal, Telegráficas e Similares do Estado do Paranádo (Sintcom-PR ), a assembléia ocorreu em Curitiba e reuniu cerca de 500 trabalhadores.
De acordo com o secretário-geral do Sintcom, Nelson Rodrigues dos Santos, nos estados em greve, o percentual de funcionários que suspenderam as atividades chega a 90%.
Ele disse que a paralisação fazia parte das atividades do calendário nacional dos funcionários dos Correios. O objetivo do ato, acrescenta, é chamar a atenção da empresa para a falta de efetivo e a sobrecarga dos trabalhadores.
Além da reivindicação pela sobrecarga, um dos fins dessa paralisação é trazer tona uma nota de repúdio pelo descaso da direção da empresa, que jogou a nossa pauta de reivindicações no lixo, disse Santos.
Na pauta de reivindicações está o reajuste de 47,77% e a contratação imediata de concursados.
Em contrapartida, os Correios oferecem um aumento de 3,74% nos salários e R$ 0,56 a mais no valor de cada folha do vale-refeição.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar