Pesquisar
Close this search box.

Funcionários da Petrobras decidem entrar em greve por tempo indeterminado

https://www.jcam.com.br/2906_petrobras.jpg

Nesta sexta-feira (30), mais 400 funcionários da Petrobras entrarão em greve por tempo indeterminado, com avaliação diária.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Amazonas (Sindipetro-AM), Acácio Carneiro, o encerramento da greve vai depender do indicativo nacional.

“A nossa greve é porque a Petrobras está reduzindo o quadro de trabalhadores, colocando a vida deles em risco. Trabalhar em uma refinaria não é um trabalho simples. Trabalha-se com combustível e, sem dar segurança ao efetivo, se dá uma sentença de morte a esses funcionários. A unidade é velha, não foi modernizada. Todo dia tem uma ocorrência na refinaria, é vazamento, é assalto de diesel, é unidade que não tem confiabilidade, que fica às escuras. Não se forma operador em um dia, ele tem que passar por processo para operar uma unidade que produz derivados de petróleo”, afirma Carneiro.

Paralisação
Na manhã de ontem, 28, funcionários terceirizados de refinarias da Petrobras, no Distrito Industrial, na Zona Leste de Manaus, paralisaram suas atividades. Entre os motivos apontados por eles estão insegurança na estrutura e descumprimento do dissídio coletivo de 2016.

Carneiro disse que o trabalho nas refinarias está precarizado e que 90% dos funcionários das refinarias são terceirizados e não receberam o dissídio de 2016.

“A refinaria não cumpriu, não aumentou a cesta básica, plano de saúde. Eles querem tirar a rota dos trabalhadores e colocar para eles virem em linhas de ônibus. Nosso protesto é para defender a mão de obra local e não de fora”, explica.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar