Pesquisar
Close this search box.

Funcionário põe em risco rede corporativa

O conselheiro da Aprisco (Asso­ciação Profissional do Risco) e presidente da CLM Software, distribuidora especializada em ­segurança da informação e métricas Web, Francisco Camargo, alertou para os problemas gerados pelo mau uso da internet no ambiente de trabalho.
Segundo o especia­lista, pesquisas mostram que 40% do acesso à internet nas empresas não estão relacionados aos negócios, o que resulta em perda de produtividade e abertura de caminho para spywares e vírus. “Só a política de uso da internet não basta, é necessário ter recursos tecnológicos para ge­renciar a rede, bloquear aplicativos e filtrar o conteúdo de maneira eficiente”, alertou.
Camargo informou que acabou de sair o resultado de um teste, o Web Filtering Group Test, realizado pela SC Magazine, que avaliou a eficácia das soluções no combate ao desvio do uso da web nas empresas, que identificou um único produto cinco estrelas no combate ao desvio do uso da web nas corporações. Trata-se do Barracuda Web Filter, que combina medidas preventivas, reativas e proativas, o que torna sua performance muito eficaz.
Acesso
restrito
A solução bloqueia o acesso a sites em função de domínios e URLs conhecidos como recreativos ou categorias de conteúdo; bloqueia downloads em função do formato de arquivo; bloqueia aplicações que usam a internet, inclusive bate-papos, ­serviços de música e filmes, ­atualizações automáticas de software .
Sistema
protegido

Além disso, a solução oferece proteção contra vírus e spyware, tanto no gateway como nos desktops. “O Web Filter cria políticas de forma flexível para usuário ou para grupos. Assim, é possível liberar o acesso a sites de emprego para o RH; definir regras distintas para equipes; restringir a navegação apenas no horário do expediente etc.”, explicou.
Uma das principais vantagens do Barracuda Web Filter é o baixo custo de aquisição e operação. Diferentemente de outras soluções do mercado, o Web Filter não cobra licença por usuário. A atualização é feita automaticamente pela Central Barracuda, um centro de tecnologia onde engenheiros trabalham para fornecer os métodos mais eficazes de controle de conteúdo e combate aos malwares.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar