Pesquisar
Close this search box.

Fujifilm apresenta tecnologia Real 3D e outras novidades na PhotoImageBrazil

A Fujifilm irá expor as últimas novidades em câmeras digitais, quiosque digital e novas impressoras durante a PhotoImageBrazil (Feira Internacional da Imagem), que será realizada de 11 a 13 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).
No estande com 280 metros quadrados, a Fujifilm apresentará novas câmeras fotográficas, que podem ser testadas pelos visitantes. O grande destaque fica por conta da FinePix Real 3D W1, a primeira câmera digital do mercado com tecnologia inovadora de imagem real em três dimensões. Unindo duas lentes Fujinon com zoom ótico de até 3x e dois CCDs com resolução de 10MP cada, a câmera faz fotos e também filmes em três dimensões.
A nova tecnologia captura de forma independente duas imagens da mesma cena com apenas um botão, enquanto o equipamento automaticamente cria uma foto única. O resultado pode ser visto no próprio monitor LCD de 2,8’’ sem precisar de óculos especiais ou por meio da impressão da foto em papel especial que, com as sobreposições de camadas de imagens, transmite a completa sensação tridimensional.
Já os filmes são feitos com som estéreo capturado por dois microfones separados e, para mostrar as imagens gravadas, tridimensionalmente, a Fujifilm desenvolveu o porta-retrato digital especial FinePix Real 3D V1, com 8 polegadas e resolução de 800×600 pontos.
Além dessa grande inovação, a empresa lança a FinePix Z300, com tela de LCD sensível ao toque. O equipamento de 10MP facilita o ato de fotografar ao adotar comandos intuitivos, como o Touch & Shoot. Ao focar a cena, basta um toque na tela, em cima do detalhe desejado, e a câmera automaticamente foca nesse ponto e faz a foto.
A multinacional japonesa traz, ainda, duas câmeras já fabricadas no Brasil. Trata-se da Finepix J25, que tem apenas 17,4 mm de espessura e pesa 96,5g, e da A150, com processador Image Intelligence e recurso Picture Stabilization, que evita e reduz o risco das imagens ficarem tremidas em decorrência do movimento da câmera ou do objeto fotografado.
Outro destaque é a Z33WP – primeira câmera digital à prova d’água da Fujifilm. O equipamento, por ser totalmente vedado, dá toda a tranquilidade para capturar fotos em várias situações (tanto em viagens marítimas ou terrestres), sem comprometer a qualidade da imagem. E a FinePix Z30 une as novas tecnologias de captura de imagens da marca com o design moderno e mais ergonômico.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar