Pesquisar
Close this search box.

Fucapi promove seminário sobre TV digital

Parceira da Fiam (Feira Internacional da Ama­zônia) desde sua primeira edição, a Fucapi (Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica) participará do evento este ano com diversas inovações, dentre elas o uso de set-top boxes em seu estande, para fazer demonstrações sobre a TV digital, e a rea­lização da ‘carboneutralização’ de sua atuação na feira.
Carboneutralização, de acordo com o coordenador da área de Gestão de Negócios e Conhecimento da Fucapi, Alessandro Trindade, significa fazer um cálculo com base no levantamento das emissões de gás carbônico durante as atividades, como o transporte dos participantes, quantidade de energia consumida e os resíduos sólidos produzidos. A partir desse levantamento, é possível adotar medidas para neutralizar tais emissões. O principal objetivo é fazer com que as atividades desenvolvidas pela Fucapi na Fiam te­nham um menor impacto ao meio ambiente.
Alessandro Trindade, que também coordena a participação da Fucapi na feira, informa que os dados da carboneutralização foram levantados pelo Centro de Projeto de Carbono da Fundação, que atua no desenvolvimento de projetos voltados para o mercado de crédito de carbono no âmbito do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo e/ou Mercado Voluntário.
A Fucapi realizará ainda, em conjunto com o Ceteli da Ufam, o Seminário de TV Digital, nos dias 11 e 12 de setembro, e a palestra ‘Doing Business with India’ (Fazendo Negócios com a Índia), em conjunto com a Seplam, na sede da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas) no dia 11, com a presença de empresários e representantes de institutos de pesquisa indianos.
A Fucapi colabora com a organização da Fiam em virtude de sua missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. Este ano, 30 colaboradores participarão da feira. “A Fiam é uma oportunidade única para fecharmos novos negócios, cooperarmos com outras instituições e firmarmos a nossa marca. Nas últimas edições, nosso estande teve uma excelente visitação”, ressaltou. A 4ª Fiam, evento de negócios mais importante da região amazônica, será realizada entre os dias 10 e 13 de setembro no Centro de Convenções do Studio 5, sob a iniciativa do Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).
Este ano, a feira reunirá cerca de 300 expositores do Brasil e mais 31 países, distribuídos em 200 estandes, para, nos quatro dias, expor produtos e serviços e realizar encontros de negócios, entre outras atividades, o que representa uma ótima oportunidade para a divulgação do potencial econômico da Amazônia e estímulo do intercâmbio científico e tecnológico.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar