Pesquisar
Close this search box.

Fucapi oferece vários cursos de qualificação em 24 áreas

A Fucapi (Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica) está com inscrições abertas para 24 tipos de cursos de qualificação oferecidos por meio do ProIndustria (Programa Fucapi de Qualificação para a Indústria). De acordo com o coordenador de pós graduação e extensão da instituição, Márcio Gonçalves, o programa foi criado com o objetivo de fortalecer a mão de obra que atende, principalmente, o Pim (Polo Industrial de Manaus).
“Hoje as indústrias buscam colaboradores que tenham qualificação. Muitas pessoas não tiveram a oportunidade de adquirir uma formação escolar tradicional , então decidimos criar os cursos a preços baixos para habilitar quem deseja ser inserido no mercado de trabalho”, destacou Gonçalves.
O coordenador explicou que o ProIndustria oferece cursos que atendam as empresas dos polos eletro-eletrônico, petroquímico, informática e cosmético e a área de gestão industrial das empresas. São cursos com cargas horárias que vão de 8h a 60h e preços que variam de R$ 30 a R$ 150.
“Para o polo eletro-eletrônico temos, por exemplo, cursos de eletrônica básica, reparos em TVs e soldagem. Para o de informática oferecemos manutenção de computadores, design de sites e lógica de programação, dentre outros. Para a área de gestão industrial, as pessoas conhecem técnicas de qualidade em uma indústria. Já para o polo Petroquímico, o aluno aprende a utilizar, nos respectivos cursos dessa área, equipamentos de laboratório, e para cosmético, os cursos preparam o estudante para entender os conceitos básicos de aplicação de estratos de plantas”, explicou ele.
Todas as aulas são ministradas nos laboratórios da fundação por professores de alta qualificação da própria institui­ção. A programação é válida para o ano inteiro, porém, as turmas são limitadas a 20 alunos. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 2127-3128/3039/3070 ou pelo site portal.fucapi.edu.br.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar