Pesquisar
Close this search box.

Fucapi oferece cursos para quatro idiomas

Desde o anúncio da escolha de Manaus como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, repercute o volume de emprego e renda que o evento vai trazer à capital. Entretanto, a analista de Educação da Fucapi (Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica), Márcia de Paula Santos, lembra que quem pretende ingressar no mercado de trabalho que a Copa vai proporcionar, precisa estar devidamente capacitado para a tarefa.

“O mercado de serviços é o que mais vai crescer, em decorrência do aumento de turistas na cidade. Qualidades como espírito de equipe, responsabilidade, energia e competência serão primordiais para o bom atendimento dos clientes, que em sua maioria será formado por turistas internacionais e muito exigentes”, explica a analista.

Márcia lembra ainda que falar outra língua vai passar do diferencial para o essencial. “Quem tiver fluência em uma segunda língua terá muito mais chances de ingressar no mercado da Copa. O diferencial passará a ser o domínio de três ou mais idiomas”, afirma.

A Fucapi, por meio da CPGE (Coordenadoria de Pós-Graduação e Extensão), oferece cursos de inglês, espanhol, japonês e francês. As aulas iniciam a partir do dia 27 de fevereiro e os preços variam a partir de R$ 90 mensais, com material didático incluso. “Todos os cursos têm preços acessíveis. É uma ótima oportunidade para quem quer se inserir no mercado turístico, haja vista a Copa de 2014, além de poder fazer o diferencial em outras profissões”, informou.

O curso de inglês é composto de oito módulos, com seis meses, cada. A Fucapi também oferece aulas para crianças a partir de oito anos. “Temos o Kids 1 e 2, para as crianças, onde utilizamos o material Happy Street, com livro, caderno de exercícios e um CD-ROM”, explica a técnica Edjane Vasconcelos. Os módulos para jovens e adultos possuem como material didático o livro Interchange, da editora Cambrigde University, um dos cursos de inglês mais conceituados do mundo.

Os cursos de japonês e francês possuem seis módulos, e o de espanhol, cinco módulos. Os cursos também utilizam material didático da editora Cambrigde University. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado da instituição. As aulas são disponibilizadas em vários dias e turnos. “Temos turmas as segundas, quartas e sextas, vespertino e noturno; terças e quintas, vespertino e noturno; e aos sábados, matutino e vespertino”, explica Edjane.

Para quem já tem certo conhecimento do idioma que pretende cursar, a Fucapi realizará o teste de nivelamento no próximo dia 6 (sábado) a partir das 9h. Para participar do teste, o aluno deve realizar a inscrição na sala do CPGE, localizado na avenida Governador Danilo de Mattos Areosa, 381, Distrito Industrial, Bloco C, Sala C1, levando CPF, Identidade, Comprovante de Residência (com CEP da rua) e duas fotos 3×4 recente. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos números (92) 2127- 3128 e (92) 2127-3039 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar