Pesquisar
Close this search box.

Fucapi abre matrículas para curso

O Centro Educacional Fucapi está com matrículas abertas, até o dia 18 de janeiro, para o ensino médio e cursos técnicos para o ano letivo de 2012. As inscrições podem ser feitas na sede da instituição, na avenida Danilo de Mattos Areosa, nº 381, Distrito Industrial, das 8h às 20h.
No ensino médio, há oferta de vagas para 1º, 2º e 3º anos, no turno matutino. Na área técnica, são oferecidos 12 cursos nos três turnos: Biotecnologia, Eletrônica Digital, Informática, Telecomunicações, Automação Industrial, Contabilidade, Eletrotécnica, Gestão de Processos Industriais, Logística, Química, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Há opção também de cursar o ensino médio concomitante com o técnico. Nesse caso, a escola oferece desconto nas mensalidades.
A diretora do Centro Educacional Fucapi, Rosanna Lacouth, explicou que os alunos da instituição poderão realizar a rematrícula no portal.fucapi.edu.br até o dia 18 de janeiro, e os interessados em ingressar nos cursos técnicos devem realizar uma pré-inscrição no site até a mesma data e comparecer à escola para entregar os documentos solicitados e efetuar o pagamento da matrícula até o dia 20 de janeiro.
A documentação necessária para o ensino médio é RG, CPF e comprovante de residência do responsável, além da certidão de nascimento e guia de transferência do candidato. Para o nível técnico, são exigidos RG, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão ou declaração de escolaridade. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2127-3110 e 2127-3165 ou pelo portal.fucapi.edu.br.
O ano letivo para os alunos do ensino técnico inicia no dia 31 de janeiro, e para os estudantes do ensino médio, no dia 1º de fevereiro. A carga horária do ensino médio é de 3.600 horas-aula, nos três anos, com seis horas de aula por dia, das 7h às 12h20. Na área técnica, os cursos são divididos em três módulos de 400 horas e estágio supervisionado de 200 horas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar