Pesquisar
Close this search box.

FTA oferece peças variadas ao público

Nesta sexta-feira, 9, a programação do 6° FTA (Festival de Teatro da Amazônia) oferece três espetáculos variados para agradar a todos os gostos. O primeiro espetáculo “Dona Chuva e Dona Selva contra o Senhor Moto Serra” é voltado para o público infantil que apresenta problemática do desmatamento da Floresta Amazônica, já a outra peça do dia, “O Rei do Reino de Teng Teng Quer Casar”, é uma verdadeira comédia com a disputa de donzelas ao cargo de rainha e encerrando a programação, “Ainda Ontem” faz uma reflexão sobre a sociedade. O 6° FTA é uma realização do governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, e da Fetam (Federação de Teatro do Amazonas), com patrocínio da Petrobras.
O espetáculo “Dona Chuva e Dona Selva contra o Senhor Moto Serra” do Grupo Arte-Mythos abre a Mostra Competitiva Infantil, às 10h, no Teatro Amazonas. A peça conta a história da invasão do Senhor Moto Serra na floresta Amazônica com um único propósito de extrair suas riquezas, sem se importar com a possibilidade de destruí-la. Mas ao tentar derrubar as arvores antigas da floresta, desperta a fúria de vários personagens, como os rios, a noite, os animais, até que cheguem às poderosas lendas do lugar.
Dentro da programação da Mostra Não Competitiva a peça “O Rei do Reino de Teng Teng Quer Casar” do Grupo de Teatro Fenix promete boas risadas, às 17h, no Centro de Convivência Pe. Vignólia na Cidade Nova, com a divertida história das donzelas Matilda, Clotilde, Astrid e Elizabeth que disputam entre si quem será a escolhida para assumir cargo de rainha do Reino de Teng Teng. Porém, elas terão que enfrentar algumas tarefas para que estejam aptas a ser a nova rainha. Entrada é gratuita.
Já o espetáculo “Ainda Ontem”, do Grupo de Artes Cênicas Ação em Cena, será encenada às 20h, no Teatro Amazonas, dentro da Mostra Competitiva Adulta. A peça apresenta uma reflexão sobre a vida em sociedade, através da história de um grupo de ativistas que, em 1973, se reúne para retomar a luta socialista. Uma filha de militar acaba se integrando ao grupo, sofrendo e causando transformações ideológicas, familiares e amorosas nos que a rodeiam.

Serviço

O que: apresentação da peça “Dona Chuva e Dona Selva contra o Senhor Moto Serra”
Onde: Teatro Amazonas
Quando: sexta-feira (09/10), às 10h
Quanto: R$ 5,00 (estudante paga meia)

O que: apresentação de “O Rei do Reino de Teng Teng Quer Casar”
Onde: Centro de Convivência Pe. Vignólia na Cidade Nova
Quando: sexta-feira (09/10), 17h
Quanto: Grátis

O que: apresentação teatral de “Ainda Ontem”
Onde: Teatro Amazonas
Quando: sexta-feira (09/10), às 20h
Quanto: R$ 10,00 (estudante paga meia)

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar