19 de abril de 2021

Fruticultores participam de treinamento na Fieam

Um total de 16 empresas de fruticultura participou de capacitação oferecida pela Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), por meio do CIN (Centro Internacional de Negócios), nesta semana

Um total de 16 empresas de fruticultura participou de capacitação oferecida pela Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), por meio do CIN (Centro Internacional de Negócios), nesta semana. O curso, ministrado gratuitamente, faz parte do projeto “Novos Rumos para a Fruticultura Brasileira”, iniciativa da Fiea (Federação das Indústrias do Estado de Alagoas), com apoio das federações do Amazonas, Pará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
O treinamento foi ministrado pelo consultor da Universidade de Milão, Guiseppe Granelli, com o consultor do projeto, Valcedir Queiroz. Os produtores foram orientados sobre o processo de exportação, cuidados na colheita, temperatura de armazenagem, embalagem e qualidade das frutas para exportação.
Segundo Queiroz, o projeto levantou a situação dos produtores do Norte e Nordeste, visando inserir os produtores no mercado internacional. A pesquisa ouviu 90 produtores, em 13 Estados. O Amazonas tem como pontos fortes o clima, abundância de água, área portuária próxima, chuvas durante todo o ano e boa comercialização.
Os pontos fracos são a falta de assistência técnica e de marketing, dificuldade de acesso, falta de fornecedores, pouco crédito e financiamentos e logística problemática.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email