Pesquisar
Close this search box.

Friboi investe em novo centro de distribuição na Argentina

A Swift Argentina, subsidiária do grupo brasileiro JBS-Friboi, anunciou na sexta-feira a compra de um prédio de US$ 3 milhões para construir um centro de distribuição de produtos resfriados, congelados e secos. A construção será iniciada antes do final desse ano na cidade de Pilar, a 45 km de Buenos Aires. A informação foi dada pelo diretor do frigorífico Carlos Oliva Funes, durante concurso que a empresa realiza anualmente para premiar seus fornecedores de gado.

Adquirido pelo grupo brasileiro JBS em 2005, a Swift abate 3.500 cabeças de gado por dia em suas cinco plantas. Essa produção envolve os cortes Hilton, destinados ao mercado europeu, os embalados a vácuo para outros mercados, embutidos, carnes cozidas congeladas, hambúrgueres e outros.

O frigorífico vende carnes para cerca de 70 países e também atende ao mercado interno com cortes específicos.
Neste ano, segundo o jornal “El Cronista”, a empresa concluiu seu programa de investimentos de US$ 100 milhões, com a compra de Consignaciones Rurales S.A. e a fábrica de embalagens Argenvases, e modernizou suas plantas adquiridas em 2006 (duas da ex-Cepa, uma de Venado Tuerto e outra de Pontevedra). Além disso, gerou 1.000 postos de trabalho.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar