Frente & Perfil: Seduc precisa assumir a Biblioteca Pública

Dia D

Hoje se decide o destino da Praia da Ponta Negra. Inaugurado na “marra” o balneário tem apresentado um alto índice de mortes. Diante desse quadro, autoridades municipais e estaduais vão conversar para buscar os melhores caminhos de utilização da praia. Espera-se bom senso. Um maior controle na venda de bebidas alcoólicas e uma minuciosa vistoria na parte que foi aterrada são medidas essenciais e urgentes.

Tropical

E por falar em Ponta Negra, o Tropical Hotel atendendo a uma determinação do Ministério Público Federal fechou o acesso de veículos ao estacionamento localizado próximo à praia por estar localizado em terreno da União. A diminuição de vagas deve causar tumultos nos eventos do hotel.

Correios

É tempo de decisão para os trabalhadores dos Correios de todo o Brasil. A empresa já antecipou e afirma que somente dois Estados, Pará e Minas entrarão em greve. Os outros Estados, inclusive o Amazonas, devem resolver a situação por estes dias. Se houver decisão pela greve, os Correios informam que estão preparados com um plano de emergência para garantir a prestação de serviços à população. Menos mal.
Código 22

A popularização do Código do Consumidor, que ontem completou 22 anos, é um dos grandes desafios a ser vencido. Essa é a opinião do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam, deputado Marcos Rotta (PMDB). O código poderia ser mais conhecido se fossem instalados Procons municipais pelo interior do Estado. Nem Manaus tem Procon. “Isso dificulta muito o conhecimento da legislação”, disse Rotta.

TV Amazonas 40

E por falar em Marcos Rotta, ele é o autor da proposta da Sessão Especial que hoje comemora os 40 anos da TV Amazonas no plenário Ruy Araújo. Autoridades do mais alto escalão confirmaram presença, numa clara demonstração de prestígio que a Rede Amazônica tem junto à sociedade amazonense.

Visita chinesa

Nesta quarta-feira (12), a delegação chinesa da Associação de Intercâmbio Econômico e Cultural Brasil-China composta por 18 membros visitará a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Amazonas (ABRH-AM). A comitiva, segundo Ozeneide Casanova, da ABRH-AM, vai visitar algumas instituições públicas e privadas para conhecer e trocar experiências sobre estratégia de gestão de pessoas, além de criar oportunidades de cooperação.

Boataria

Candidatos a vereador ficaram alvoroçados com comentário dando conta de que o governador Omar Aziz (PSD) havia recebido uma grande pesquisa que indicava a posição deles no cenário. Seria um levantamento com 12 mil entrevistas, o que dá realmente uma noção de como anda a campanha proporcional. Nenhuma fonte comprovou, entretanto, a existência dessa pesquisa. Mas, os números circulavam à boca pequena na Câmara Municipal de Manaus.

Clima quente

E entre os candidatos a vereador, o clima também é quente. Na zona sul, Rozenha (PSDB) e Edissandro Albuquerque (PSL) travam desde a semana passada um duelo com lances emocionantes. Não existe um dia sequer em que o material deles não amanheça “vandalizado” pelo grupo oponente. A briga se concentra mais no bairro Morro da Liberdade, onde os dois representam os interesses de seus candidatos a prefeito, justamente Artur e Vanessa.

Como será?

O loteamento da prefeitura a partir de janeiro já começa a preocupar muitos políticos que ainda disputam um mandato. Como será o governo do PSDB sendo oposição ao Planalto? E o PCdoB com Vanessa, será igual como o partido administra a Sejel e a Sepror? Quem comporá o governo de Serafim, além do PSB? Por causa dessas questões, tem gente que está em cima do muro com um “olho no gato e outro no peixe”.

Transferência

A tão esperada transferência de votos de Omar e Braga para a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) ainda não aconteceu como a candidata esperava. Pelo menos, na análise feita pelo publicitário Durango Duarte diante do resultado da pesquisa da Perspectiva/Difusora, divulgada ontem. Ele lembra que na recente história política do Brasil, somente Brizola conseguiu transferir os votos dos gaúchos para o petista Lula.

Óculos

A Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) deve em breve apresentar as normas de autorregulamentação do setor. De acordo com o presidente da instituição Bento Alcoforado, cerca de 50 milhões de brasileiros ainda não possuem acesso aos óculos e muitos deles sequer tem informação ou as condições para consultar um especialista ou realizar um exame. Alcoforado, diz, em recente artigo, que a união do setor visa romper as barreiras para poder oferecer qualidade e preços competitivos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email