Frente & Perfil: Comandante pode ser acionado judicialmente

PQA 2012

Com 80 inscrições, entre indústrias, empresas de serviços e organizações públicas, acontece nesta quinta e sexta (14) a 13ª Mostra de Gestão e Melhorias para a Qualidade. O evento que acontece no auditório da Suframa faz parte da avaliação para o Prêmio Qualidade Amazonas (PQA) de 2012. De acordo com a coordenadora do PQA Erlen Montefusco “é a oportunidade de mostrar para a sociedade o que as empresas estão fazendo na busca contínua pela qualidade nos serviços, produtos e atendimento”.

Hospital veterinário

O Projeto de Lei que cria o primeiro hospital veterinário público no Amazonas, mesmo antes de ser analisado pelas comissões da Aleam, já está causando muita polêmica. O autor da proposta, deputado Tony Medeiros justifica a idéia baseada em exemplos de outros estados, como São Paulo e Espírito Santo, além de alguns números.

“Bichos”

O Brasil é o segundo país em animais doméstico do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O IBGE constatou um aumento de quase 20 por cento na população de cães e gatos. O hospital, segundo o parlamentar deve atender, principalmente, os “bichos” de quem não possui R$ 60 para pagar uma consulta veterinária. As Ongs defensoras dos animais adoraram a idéia.

“Prolama”

De acordo com o vereador Mário Frota (PSDB) o governo conseguiu uma grande proeza: ressuscitou a “Colama”, por meio do “Prolama”. O vereador, depois de uma visita ao reservatório onde as torneiras foram abertas para a população pegar água de graça, ouviu dos moradores que o precioso líquido está com uma cor turva e um gosto de ferrugem. Os moradores, segundo Frota estão pedindo providências.

Segurança I

A criação da secretaria municipal de segurança foi uma das novidades do debate da TV Em Tempo. A proposta de Arthur Neto (PSDB) divide opiniões, até porque o assunto diz respeito constitucionalmente ao Estado. Independente da discussão, ruas iluminadas e sem buracos, além de programas sociais e esportivos voltados, principalmente, para os jovens contribuem e muito para a segurança de uma cidade.

Segurança II

E por falar em debate, tem muita gente querendo que a Justiça Eleitoral proíba a presença dos cabos eleitorais nas proximidades dos locais onde serão realizados os próximos encontros, entre os candidatos. O motivo desse pensamento veio depois da agressão sofrida pela senadora Vanessa quando chegava à TV Em Tempo. Com os ânimos acirrados, nessa reta final, os defensores do afastamento dizem que é uma questão de segurança.

“Senhoras da Justiça”

A obra “Senhoras da Justiça – A Trajetória das Mulheres no Poder Judiciário”, da desembargadora Graça Figueiredo, é oportunidade para reflexão sobre a presença da mulher no desenvolvimento da sociedade. O lançamento em Manaus está marcado para sexta-feira (14), na Livraria Saraiva do Manauara Shopping. De acordo com a autora, o livro busca fazer uma abordagem da trajetória da mulher que estuda a ciência do Direito e, após a conclusão do curso, ingressa na carreira jurídica.

Carretas da Mulher

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher, da Prefeitura de Manaus, iniciaram ontem (12) um período de atendimento no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, e no Centro da cidade. De acordo com a Semsa, o serviço permanecerá nestes locais até o dia 28 deste mês, oferecendo os exames de mamografia, ultrassonografia e coleta de exame preventivo do câncer do colo do útero. As “Carretas da Mulher” funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Ponta Negra

Mesmo sem ter uma proposta definitiva sobre o uso da praia da Ponta Negra, a reunião com representantes da prefeitura, secretaria de Segurança e corpo de Bombeiros foi positiva. Pelo menos serviu para chamar à atenção das autoridades para o problema das mortes que estão acontecendo em demasia no balneário. Todos ficaram de elaborar propostas e num próximo encontro definir o que será feito.

Aneurisma

Vai passar de uma para três, por semana, o número de cirurgias de aneurisma cerebral no hospital Francisca Mendes. De acordo com o hospital existem 60 pessoas na fila que esperam realizar o procedimento. O diretor do Francisca Mendes Pedro Elias disse que muitos pacientes eram operados fora do Estado, mas agora não vão mais precisar sair de Manaus. “Queremos minimizar o sofrimento dessas pessoas e suas famílias”, garantiu.

Greve

Com o fim da greve, os professores da Ufam começam a ficar preocupados com a reposição de aula que deverá ser feita. Tem gente que já sabe que as férias de janeiro já foram para o “beleléu”. Por outro lado, tem aluno que vai ter que voltar do Rio de Janeiro e Fortaleza, o mais rápido possível.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email