Frempeei orienta empreendedores sobre importância da formalização

Pelo menos 40 comunitários do Mutirão, zona norte de Manaus, estiveram no Centro Comunitário do bairro, que orientou sobre a importância de ser formalizado como Empreendedor Individual (EI). O evento foi uma realização da Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei-AM) e buscar prestar informações sobre o tema nas áreas periféricas da cidade.
O presidente da Frempeei-AM, deputado estadual Adjuto Afonso (PP), informou dos benefícios de ser formalizado como EI e a parceria com o Sebrae-AM. Segundo ele, o empreendedor individual para os impostos sem se apertar e, ainda, usufruí dos benefícios sociais de um empregado com carteira assinada.
“Além de pagar o imposto mais baixo, que chega até R$ 57,15, que é pago sem dificuldades e sem burocracia. O empreendedor tem direito à aposentadoria, auxílio-doença, licença maternidade, entre outros. Mais informações podem ser obtidas na sala da Frempeei, localizada no 5º andar da Assembleia Legislativa, ou no próprio Sebrae-AM, localizado na avenida Leonardo Malcher, no Centro”, explica.
A dona de casa Inarlene Pereira dos Santos, 37, disse que seu sonho é montar um salão de beleza. Ela, que está concluindo o curso de cabeleireira, afirmou que obteve todas as informações para montar seu próprio negócio. “Eu já conclui o curso de depilação, manicure e, agora, o de cabeleireira. Meu sonho é ter meu negócio e com essas orientações vou saber como iniciar, adquirir empréstimos”, comemorou.

Quem pode ser EI

Camelô, ambulante, vendedora de cosméticos, cabeleireiro, manicure, costureira, pipoqueiro, mecânico e outros empreendedores que montam o próprio negócio podem ser Empreendedores Individuais.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email