Pesquisar
Close this search box.

Frempeei orienta empreendedores sobre importância da formalização

Pelo menos 40 comunitários do Mutirão, zona norte de Manaus, estiveram no Centro Comunitário do bairro, que orientou sobre a importância de ser formalizado como Empreendedor Individual (EI). O evento foi uma realização da Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei-AM) e buscar prestar informações sobre o tema nas áreas periféricas da cidade.
O presidente da Frempeei-AM, deputado estadual Adjuto Afonso (PP), informou dos benefícios de ser formalizado como EI e a parceria com o Sebrae-AM. Segundo ele, o empreendedor individual para os impostos sem se apertar e, ainda, usufruí dos benefícios sociais de um empregado com carteira assinada.
“Além de pagar o imposto mais baixo, que chega até R$ 57,15, que é pago sem dificuldades e sem burocracia. O empreendedor tem direito à aposentadoria, auxílio-doença, licença maternidade, entre outros. Mais informações podem ser obtidas na sala da Frempeei, localizada no 5º andar da Assembleia Legislativa, ou no próprio Sebrae-AM, localizado na avenida Leonardo Malcher, no Centro”, explica.
A dona de casa Inarlene Pereira dos Santos, 37, disse que seu sonho é montar um salão de beleza. Ela, que está concluindo o curso de cabeleireira, afirmou que obteve todas as informações para montar seu próprio negócio. “Eu já conclui o curso de depilação, manicure e, agora, o de cabeleireira. Meu sonho é ter meu negócio e com essas orientações vou saber como iniciar, adquirir empréstimos”, comemorou.

Quem pode ser EI

Camelô, ambulante, vendedora de cosméticos, cabeleireiro, manicure, costureira, pipoqueiro, mecânico e outros empreendedores que montam o próprio negócio podem ser Empreendedores Individuais.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar