Franquia quer abrir 20 lojas e busca parceiros em Manaus

Com 17 anos de mercado e mais de 25 lojas nos principais centros comerciais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Brasília e Paraná, a grife de luxo masculina Yatchsman está em busca de parceiros da franquia em Manaus. No primeiro semestre desse ano, a empresa obteve crescimento 7% superior ao mesmo período de 2006, e a meta para o ano é crescer 12% em relação ao ano anterior. Até 2008, a expectativa é abrir mais 20 unidades em todo o país, sendo uma em cada capital.
Segundo o diretor responsável pela expansão, Carlos Andrade, o interesse da rede em vir para deve-se ao expressivo potencial de consumo da cidade. “Trata-se de uma capital muito importante, possuidora de grandes indústrias. A distancia de Manaus do sudeste do país proporciona uma regionalização do consumo, por isso precisamos de novos pontos de distribuição para alcançar este potencial”, afirmou.
Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) apontam o investimento médio necessário para se abrir uma franquia está entre R$ 255 mil a R$ 550 mil, incluindo obras, mobiliário, equipamentos e despesas pré-operacionais. Além desse valor, são feitas cobranças de 3% de royalties, uma das mais baixas do mercado, e 2% de fundo de propaganda, ambas incidentes sobre as compras. O faturamento médio mensal está em torno de R$ 80 mil, com prazo de retorno de 28 a 42 meses.

Investimento inicial

Entre os custos de investimento na Yatchsman, estão o marketing de inauguração, de R$ 10 mil, e o estoque inicial com prazo médio de 60 dias, de R$ 80 mil. Por trinta horas de treinamento em São Paulo e equipamentos de informática devem ser gastos R$ 11,7 mil, sendo que a manutenção mensal do sistema é de R$ 180.
“Quem adquirir a franquia terá suporte para a realização de todas as ações locais no período pré-abertura do negócio”, informou Andrade. “O trabalho desenvolvido nas campanhas será disponibilizado para quem trabalhar com a Yatchsman, que tem como público alvo homens entre 25 e 40 anos”, completou o diretor.

Direcionamento administrativo

O auxílio na escolha e negociação do ponto, a coordenação do projeto de arquitetura em conjunto com profissionais da rede, treinamento, supervisão comercial e o material de vitrine estão entre as vantagens para o franqueado da marca, cujos produtos são reconhecidos pela qualidade de acabamento e equilíbrio entre o conceitual e o comercial.
Há três anos, a marca voltada para o público masculino começou a oferecer seus produtos pela internet através do portal de vendas, Submarino dispensando a necessidade de reestruturação do site da marca. Nesse período, os negócios pela rede de computadores cresceram 50%. Por ano, a Yatchsman produz mais de um milhão de peças de roupas.

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