Franquia Quality planeja expansão de 20%

O ano de 2009 foi muito bom para a Quality Lavanderia, rede com mais de 90 franquias de limpeza e conservação de roupas. Segundo o gerente de Expansão da rede, José Ventura, 2009 superou todas as expectativas de crescimento. “Não sentimos nem os efeitos da crise”, garantiu. “Ela até nos ajudou, pois nesse período chegamos a abrir 30% mais lojas do que o previsto para o ano”, contou.

Ventura atribui essa “ajuda” ao fato de, com a insegurança no emprego, as pessoas estarem planejando o futuro a partir do chamado “Plano B”, abrindo negócio próprio. Para o setor de franquias, de fato, não houve crise, como confirmam dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), que relatam evolução média de 14,5% no faturamento das redes de diversos segmentos, e previsão de 15% para este ano. O faturamento da Quality chegou a R$ 37,8 milhões em 2009, totalizando 20% mais do que em 2008, portanto bastante superior aos números da própria ABF.

Quanto às novas lojas da Quality, ao todo, foram abertas 20 em diversas regiões, entre elas a capital paulista, interior de São Paulo (São José do Rio Preto e São José dos Campos), litoral (segunda loja de Santos), e nas capitais Brasília, Curitiba (segunda loja), Salvador, São Luís, Belém e Maceió.

De acordo com Ventura, a perspectiva da Quality para 2010 é de um ano ainda melhor, tanto em termos de faturamento como em abertura de lojas. “Nossa meta é elevar em pelo menos 20% o faturamento total sobre 2009; esperamos expansão ainda maior na abertura de lojas, em 25%”, prevê. Serão sete novas lojas só neste início de ano, chegando a mais de 25 até o final de 2010.

A Quality Lavanderia é a uma das maiores redes de lavanderias do Brasil: são mais de 90 lojas que oferecem lavagem de roupas a seco e a água, tratamento de couro e serviços diferenciados de limpeza em tênis, calçados, tapetes, cortinas, roupa de cama e tecidos especiais. Fazem parte do grupo as marcas Prima Clean (lavanderia) e Linha & Bainha (costura expressa e customização de roupas).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email