Pesquisar
Close this search box.

Franquia de serviços de limpeza comercial é opção para negócios

Com a pandemia, vários empreendimentos foram fechados, porém, outros foram abertos e, outros, fortalecidos, como é o caso da franquia Limpidus, que atua no segmento de limpeza comercial e é fácil saber o porquê desse crescimento: todos nós passamos a ter mais cuidado com a higiene pessoal e dos ambientes depois que o novo Coronavírus chegou. Hoje, a sanitização, desinfecção e outros procedimentos afins são base para garantir a saúde e evitar o aumento da crise sanitária que estamos vivendo! 

Tanto é que a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) acaba de lançar de forma inédita a pesquisa “O mercado de limpeza profissional no Brasil”, elaborada pela Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com Synapse Business Consulting, que traz um retrato do setor de limpeza profissional. De acordo com os dados, em maio de 2020, o setor de serviços do mercado de limpeza profissional brasileiro, o mais representativo deste segmento, era composto por 38.471 empresas.  Ao somar também as microempresas individuais (MEIs), o número de empresas de limpeza profissional que prestam serviços no Brasil salta para 49.838. 

E nesse contexto a Limpidus vem ganhando mercado não apenas no Amazonas, mas no Brasil e nos demais 12 países em que atua. Para se ter uma ideia, a Limpidus possui mais de 5 mil contratados em todo território brasileiro, espalhados em todas as regiões do Brasil. Na cidade de Manaus, a Limpidus atua há 4 anos e possui um escritório regional que administra os franqueados da região, que são 6 ao total,  com cerca de 200 trabalhadores, atendendo a uma grande variedade de empresas, dentre elas: Semp, Tapajós, Dasa, Superterminais, Consulado Colômbia, Map linhas Aéreas, Manaus Aerotaxi, JSpeed, concessionárias Volvo e Mitsubishi, escritórios, clínicas, dentre outras. 

De acordo com Sarah Carrion, master practioner, pós-graduada em Engenharia Logística e diretora regional da Limpidus Manaus, o diferencial da empresa é trabalhar com as melhores pessoas e prestar os melhores serviços. “O mote da Limpidus é capacitar o time com as melhores pessoas, tanto no aspecto profissional quanto no pessoal, porque a nossa empresa sempre busca proporcionar uma boa relação entre os franqueados e os nossos clientes, prestando os melhores serviços e mantendo nossa clientela fidelizada e satisfeita”, destaca. Para mais informações, acesse ao site (https://bityli.com/JHLKk). 

Franquia Frango no Pote aposta em expansão nacional

Cozido, assado, ensopado, frito ou da maneira que você preferir a verdade é que brasileiro adora frango, uma proteína saudável capaz de agradar àqueles que torcem o narizinho para as suculentas picanhas. Além disso, o preço é bem acessível para a maioria da população. E uma opção de negócio na área alimentícia sempre cai bem, né?! De Brasília agora para todo o país, a franquia Frango no Pote – especializada em frango frito –  vem crescendo exponencialmente e busca possíveis franqueadores pelo país, com a intenção de consolidar a marca nacionalmente. E se você não conhece a franquia fique sabendo que a rede possui 37 lojas em 20 estados do Brasil, além dos 47 contratos assinados. A Frango no Pote ainda não chegou por aqui! 

WhatsApp escolhe startup brasileira para parceria 

Pega que essa é nossa e vem diretamente de Curitiba! Que tal iniciar parceria com uma companhia que possui pelo menos 160 milhões de usuários? A Omnichat, startup curitibana fundada em 2016, conseguiu essa façanha e passa a ser a nova parceira do Facebook para soluções comerciais do WhatsApp. Com a pandemia, o jeito foi recorrer aos serviços digitais e é aí que a Omnichat, que presta serviços de chat commerce,  conseguiu triplicar de tamanho em 2020, ano em que recebeu aporte de R$ 20 milhões. 

Colgate-Palmolive e o comprometimento com o meio ambiente 

Nem só de grana vivem as empresas! Fico muito feliz quando vejo alguma iniciativa – por parte delas – relacionada a questões que geram resultados positivos para a comunidade ou mesmo pro planeta e a gente espera que tal atitude contamine outras companhias a seguirem o exemplo. Olha só, na quinta-feira (27) foi comemorado o Dia da Mata Atlântica e para marcar a data a  Colgate  renovou o acordo com a Fundação SOS Mata Atlântica em um projeto voltado ao plantio de 45 mil árvores no bioma, em áreas de conservação nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Tomara que alguma empresa ou indústria do PIM abrace essa causa plantando alguma coisa na floresta amazônica! 

RÁPIDAS & BOAS 

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza, no domingo (30) e segunda-feira (31), as provas do Vestibular 2020, acesso 2021, e na terça-feira (1º), do Sistema de Ingresso Seriado (SIS). Os cartões de convocação do candidato com a indicação dos locais de prova estão disponíveis no portal da UEA (www.uea.edu.br) nos links Vestibular e SIS, na aba “Locais de Prova”.

***************************

Do dia 1º  a 3 de junho acontece o Amazônia Legal Hackatohn – ALH. Trata-se do maior evento de inovação jurídica da Amazônia e busca engajar faculdades, escritórios, empreendedores, designers, empresas de tecnologia e demais segmentos. O evento é online e gratuito. Inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico (https://bityli.com/xxflR). 

***************************

Entre os dias 14 e 26 de junho, ocorrerá o Fórum de Inovação em Investimentos na Bioeconomia Amazônica – F2iBAM, iniciativa conjunta da rede Uma Concertação pela Amazônia, composta por diversos atores públicos e privados. A organização do evento está sob gestão do governo do Estado do Amazonas. Outras informações no portal (https://www.bioeconomiaamazonica.com.br/). 

Foto/Destaque: Divulgação

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar