Pesquisar
Close this search box.

Franquia de monitoramento chega na cidade

Rastreamento e monitoramento de veículos, pessoas e objetos, esses são os serviços que a mais nova franquia da Link Monitoramento traz para a cidade de Manaus. De acordo com administrador da franquia na capital, Giovanni Scotti, do Grupo Tecnorádio, o foco será atender empresas. “Fornecendo soluções em comunicações por meio de frotas e funcionários, detectamos a necessidade do cliente de um sistema eficaz e confiável para o monitoramento dos veículos e funcionários dessas empresas”, informou.
Ele conta ainda que vários fatores influenciaram a vinda da franquia para a cidade, entre elas, a carência do serviço. “A cidade tem uma demanda muito grande, especialmente no setor de transporte do Amazonas, que é muito forte”, explica. O investimento inicial para a franquia foi de R$ 300 mil e o total chega a R$ 1 milhão.
De acordo com ele, o Grupo Tecnorádio – que há 17 anos trabalha no ramo de telecomunicação, sistema de comunicação, redes e data center – passou a procurar uma solução para que pudessem atender às necessidades dos clientes e, após algumas pesquisas, encontraram o sistema de franquia da Link Monitoramento para oferecer os serviços aos clientes já atendidos pela Tecnorádio.
Carros, motos, frotas, caminhões, embarcações, bens e objetos de valor; encomendas por correio ou transportadora; tratores ou outros veículos estão no expertise de rastreamento da Link, que oferece produtos com as tecnologias GSM / GPRS e GPS. Segundo Giovanni Scotti, com a Link é possível saber onde objeto rastreado está em um determinado momento; limitar o espaço onde pode circular, por meio de rotas pré-estabelecidas ou cerca eletrônica; definir limites de velocidade; calcular distâncias percorridas e informar o cliente de três em três minutos sobre o que está sendo monitorado.

Por todo o país

Criada em junho de 2009, hoje a Link Monitoramento possui sede em Curitiba e 51 franquias espalhadas pelos Estados do Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Goiás, Amazônia e Distrito Federal.
“Com a abertura de franquias e a descentralização das operações, os franqueados e os nossos clientes só têm a ganhar. A presença da empresa em diversas regiões reflete-se na eficiência dos serviços prestados, com a assistência técnica pontual realizada por funcionários próprios, treinados, qualificados e comprometidos com o cliente”, detalha Sílvio Torres, presidente da franqueadora.
A Link Monitoramento é considerada a primeira empresa do ramo a conquistar o selo da ABF (Associação Brasileira de Franchising).
Em Manaus, a Link Monitoramento está localizada na Rua Pará, n° 783, no Vieiralves. Para mais informações: 3234-1975
Atualmente, o Brasil possui mais de 50 milhões de veículos circulando nas ruas, mas apenas 1,5 milhão são monitorados. Isso indica que há um grande potencial de mercado, ainda mais com a Resolução 245 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que exige, desde 2010, a instalação de rastreadores nos veículos automotores, explica Sílvio.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar