Franquia de canecas oferece produtos exclusivos

Quem não gosta de ganhar um presentinho personalizado? E quem não quer ser empreendedor e manter um negócio lucrativo? Pensando assim o casal Stephany e Wallison Coutinho resolveu investir na franquia CariCanecas, que atua no segmento de produtos personalizados. O cliente realiza o pedido enviando uma foto da pessoa a ser desenhada e, então, a franqueadora fornece os profissionais para realizarem a caricatura.

Em seguida, a caricatura é sublimada na caneca, tornando-a um produto totalmente exclusivo e personalizado. O mais legal é que estilo de desenho das caricaturas é o mesmo utilizado pela Disney, sendo assim, as canecas da franquia são mais voltadas ao estilo cartoon. Todos os desenhistas da franquia são altamente qualificados! O mercado tem recebido muito bem essa novidade! Em breve, o casal aumentará o catálogo de produtos, passando a criar canecas de chopp, squeeze, camisetas e mais alguns outros objetos que possam ser sublimados e se tornarem produtos personalizados! O retorno financeiro é promissor, sendo que a média do retorno do investimento é de seis meses de trabalho. Essas estimativas são baseadas no histórico dos franqueados. Para mais informações, acesse os endereços eletrônicos (@caricanecasmanaos  ou https://manaos.caricanecas.com.br/).

“Empreender com Impacto”, programa do Mercado Livre, abre inscrições

Que tal se tornar um mega empreendedor de sucesso? Então, pra dar uma forcinha, o Mercado Livre criou o Empreender com Impacto, que está em segunda edição. A capacitação é on-line para empreendedores nas suas estratégias de comércio e marketing digital e será de julho a setembro. Ao final do curso, todos os participantes irão concorrer ao Prêmio Empreender com Impacto LATAM, mas somente os três finalistas receberão  a bagatela de U$S 5 mil, U$S 10 mil e U$S 20 mil. Bora correr esse risco? As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira (10) pelo site (https://www.empreendercomimpacto.com.br/).

Campus Party 2020 convida à reflexão

Este ano, por conta da pandemia, o evento, que acontece entre os dias 9 e 11, terá a edição 100% on-line, gratuita e simultânea em 30 países. Para participar, os interessados devem realizar as inscrições gratuitamente no site (brasil.campus-party.org ).  Eu também farei parte desse super encontro, que trás a seguinte reflexão “o que podemos fazer de novo ou diferente para ‘reiniciar’ o planeta”? O meu projeto, que será apresentado na live da sexta-feira (10), às 23h35 (horário de Brasília), irá abordar o desenvolvimento do livro que apresenta Manaus pelo viés do empreendedorismo, tecnologia e inovação, e que está em plena elaboração.

Na obra, o leitor será convidado a conhecer os depoimentos dos principais agentes públicos e atores do ecossistema local, como Arthur Virgílio, Jório Veiga, Ulisses Tapajós, Geraldo Feitoza (INDT), Vania Capela, Fernando Moreira, Luis Braga (FPF TECH), entre empreendedores, academia, agências fomentadoras e outros! O livro conta com o patrocínio do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), Fundação Muraki, FPF Tech, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (IDESAM), Instituto CESAR, entre outros parceiros que seguem em assinatura de contrato.  Que tal transformar Manaus em um polo digital?

Associação ConectarAGRO irá aproximar áreas rurais do país

Você sabia que mais de 70% das propriedades rurais do Brasil não têm acesso à internet? Justamente para promover a revolução digital sobre esta realidade e levar conectividade acessível aos produtores de todo país, grandes empresas do agronegócio e da área de tecnologia formam e apoiam a Associação ConectarAGRO. Desde o seu lançamento, na Agrishow de 2019, até dezembro do ano passado, o ConectarAGRO promoveu conectividade via banda larga 4G de 700 MHz para mais de 5,1 milhões de hectares de áreas rurais em todo o Brasil, sendo que mais da metade das propriedades tem até 100 ha. Até o momento, mais de 575 mil pessoas em áreas rurais, 218 cidades e oito estados diferentes se beneficiaram pelo projeto, assim como mais de 24 mil quilômetros de estradas e rodovias. 

E-commerce deixou de perder R$ 608 mi, em fraudes 

Crescem as compras on-line e aumentam as fraudes, certo? Errado!  Segundo estudo da ClearSale, especializada em gestão de fraudes, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), entre 1º de janeiro e 31 de maio deste ano, mais de R$ 608 milhões em fraudes foram evitadas, deixando de causar prejuízos aos lojistas. Mesmo que seja 60% superior aos prejuízos evitados no mesmo período de 2019, ainda é inferior ao aumento das vendas no e-commerce durante o período da pandemia e confinamento. Isso significa que as vendas boas cresceram mais do que as tentativas de fraude! Mesmo assim, todo cuidado é pouco!

RÁPIDAS & BOAS

Na próxima terça-feira (7), às 15 h, será a vez do webinar “Interações entre universidade-empresa: possibilidades e instrumentos trazidos pelo Marco Legal de CT&I”. O evento será pelo Google Meet (https://meet.google.com/udg-xdhy-viq).

A UniNorte oferece de forma on-line e gratuita, serviços de orientação jurídica para esclarecer dúvidas, ajuizamento de ações judiciais e acompanhamento processual de ações que já se encontram em tramitação. As áreas de atendimento incluem criminal, família, cível, consumidor, trabalhista e de sucessões. Para ter acesso ao serviço, basta entrar em contato pelo WhatsApp (92) 99211-4989. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

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