Conhecida por oferecer um produto inédito e criativo no mercado – a publicidade regional em sacolas recicláveis e reutilizáveis, que são distribuídas gratuitamente no comércio local de cada região, a BagNews teve uma ideia que está rendendo 30% a mais no faturamento dos franqueados: criou sacos de pão e caixas de pizzas para que eles vendam anúncios promocionais de empresas de suas regiões e consigam incrementar ainda mais o orçamento.
Diferentemente das sacolas, que formam verdadeiros classificados, cheias de anúncios de diversas empresas da região, o saco de pão e as embalagens de pizzas permitem que os franqueados vendam anúncios a uma única empresa que queira fazer uma propaganda mais chamativa – nicho de mercado que vem crescendo a cada dia e que não podia ser plenamente explorado pela rede.
Em São José dos Campos, por exemplo, o franqueado da BagNews fechou um acordo com a CAVEC Incorporação para lançamento de um empreendimento imobiliário da região. Foram impressos 30 mil sacos de pão só com o anúncio do novo prédio residencial e as embalagens foram distribuídas em padarias da cidade. O resultado foi um ganho de 30% a mais no faturamento mensal do franqueado. As novas opções de embalagens para anúncios também são uma excelente oportunidade para os anunciantes. Em São Paulo, a mesma ação foi feita para a rede Califórnia de academias de ginástica, que possui 4 unidades. Foram impressos 30 mil sacos de pão com um anúncio promocional de descontos para novas matrículas nas academias e foram escolhidas 14 padarias para a distribuição das embalagens. Após 3 semanas, o cliente informou que o número de matrículas havia aumentado em 35%.
“Como uma rede de franquias, precisamos estar antenados nas oportunidades de mercado para ajudar os franqueados a ganharem mais e aumentarem suas carteiras de clientes”, afirma Salvatore Privitera, proprietário da BagNews. “Percebemos que muitas empresas têm necessidades específicas para anúncios promocionais que precisam de um retorno mais rápido e as sacolas levavam mais tempo para chegar aos lares de cada região, devido à necessidade de comercialização de um número maior de anúncios para preencher todos os espaços das embalagens. Com os sacos de pão, o retorno é quase imediato para os clientes e faturamento mensal do franqueado vai aumentar cada vez mais”, acrescenta ele.
A BagNews é uma oportunidade de franquias no estilo home based, de baixo custo (apenas R$ 25 mil) e típica para jovens que desejam ter seu próprio negócio sem a necessidade de investimentos em pontos comerciais, montagem de lojas e despesas com funcionários. Com um faturamento que gira em torno de R$ 18 mil ao mês e uma rentabilidade de 35%, os franqueados são isentos de Royalties nos primeiros 3 meses de operação, além de não pagarem Taxa de Propaganda, o que também aumenta o ganho mensal.
Franqueados faturam mais com ‘idéia’
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Trimestre dá sinal verde para temporários
22 de abril de 2024
Festival agita segmento gastronômico
22 de abril de 2024
Mobilização indígena em Brasília vai pressionar contra marco temporal
21 de abril de 2024
Aliados de Bolsonaro fazem ato político no Rio de Janeiro
21 de abril de 2024
Chuvas devem ficar acima da média em maio no Norte e Sul, diz Inmet
21 de abril de 2024