Francisco Cruz será condecorado na CMM

O presidente da CMM (Câmara Municipal de Manaus), vereador Bosco Saraiva (PSDB) sugeriu na manhã desta segunda-feira (15), que o Procurador Geral de Justiça Francisco das Chagas Santiago Cruz seja condecorado com a medalha de ouro Cidade de Manaus pelos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense.
O Projeto de Decreto Legislativo que tratou da homenagem foi deliberado por unanimidade pelos vereadores no Plenário Adriano Jorge.
Francisco das Chagas Santiago da Cruz ingressou no Ministério Público em julho de 1985. Oficiou nas Comarcas de São Gabriel da Cachoeira, Santa Izabel do Rio Negro, Humaitá e Parintins. Como membro do Conselho Superior do Ministério Público já foi indicado em eleição direta pela classe para compor o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Exerceu os cargos de Procurador-Geral Adjunto do Município de Manaus, de Secretário Executivo de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania e de Coordenador do Sistema Penitenciário Estadual.
“O Chicão como muitos de nós o conhecemos está há 27 anos trabalhando no Ministério Público do Amazonas. Nascido no município de Humaitá, Francisco Cruz tem prestado relevantes serviços à Justiça do nosso Estado. Por todo seu trabalho e dedicação ao nosso povo, Chicão já foi homenageado pela Câmara Municipal de Humaitá, onde recebeu a Medalha “Álvaro Maia”, pela Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, onde recebeu a Medalha “Ruy Araújo” e pelo CMA (Comando Militar da Amazônia), onde foi agraciado com a Comenda do Pacificador. Agora, chegou a vez da Câmara Municipal de Manaus ter a honra de prestar essa homenagem”, disse.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email