Pesquisar
Close this search box.

Franciane Moura tem apoio do Amazonas em competições

Destaque nas corridas de rua do Amazonas e do Brasil, a atleta Franciane Moura foi convocada pela primeira vez para compor o time da seleção brasileira de atletismo. Ela participou, neste final de semana, do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, realizado no Estádio Olímpico Camilo Cano, em La Nucia, província de Alicante, na Espanha.

Desde 2021, a atleta conta com o apoio da Prefeitura de Manaus para que possa se manter os treinos de alto rendimento, base fundamental para um atleta profissional, como destacou Franciane Moura, após obter sua melhor marca pessoal oficial neste domingo, 22/5, com 16 minutos e 47 segundos, na prova de 5 mil metros, garantindo o 9º lugar.

Apoiada pela Prefeitura de Manaus, atleta Franciane Moura tem sua melhor marca oficial no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, na Espanha

“Estou muito feliz com o resultado, fiz minha melhor marca oficial. Fui convocada pela primeira vez para compor o time do Brasil e isso só foi possível graças ao apoio que recebo, pois consigo manter uma boa alimentação, manter os suplementos e treino forte. A vida de atleta não é fácil sem apoio, por isso agradeço o incentivo e apoio do prefeito David Almeida, que acreditou em mim, para me manter nos treinos fortes e isso é só o começo de coisas boas que estão por vir”, destacou Franciane.

A competição começou na sexta-feira, 20/5, e encerrou neste domingo, 22/5. Ao todo, o Brasil conquistou 22 medalhas no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, ficando em 4º no quadro de medalhas, com 4 de ouro, 10 de prata e 8 de bronze.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar