Foz do Iguaçu, cachoeiras de emoções

Tombado pela Unesco, o Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú, na Argentina, oferecem o que há de melhor em infraestrutura turística. Transporte de passageiros em ônibus turístico especial, restaurantes panorâmicos, passarelas até os mirantes, passeios de barco pelo Rio Iguaçu, lojas de souvenir e muito mais. Assim, é difícil não se emocionar diante do espetáculo que a natureza oferece aos visitantes.

Tudo isso para atender aos turistas com qualidade e conforto, sem deixar de lado o cuidado com a preservação da natureza e do meio ambiente. No lado brasileiro, o Parque Nacional do Iguaçu guarda uma das últimas reservas de mata atlântica do Paraná, formando um corredor de biodiversidade, que vai até o Pantanal Mato-grossense. Do lado argentino, o Parque oferece a mesma abundância em belezas naturais e serviços.

Se apreciar as Cataratas do Iguaçu por terra já é uma sensação muito gratificante, imagine vê-las de cima, em um helicóptero? Os sobrevoos possibilitam dimensionar a grandiosidade da paisagem em passeios de diferentes durações, onde se observam as magníficas quedas d’água. 

Localizado no Parque Nacional do Iguaçu, bem perto das Cataratas, o Cânion Iguaçu ainda oferece arvorismo com tirolesa, rafting nas corredeiras do Rio Iguaçu, rapel de 55 metros de altura e escalada nos paredões de rocha com vista panorâmica das Cataratas. É muita emoção.

E tem ainda o passeio ecológico no coração do Parque Nacional que pode ser feito a pé, de bicicleta ou em carros elétricos. Muita emoção espera pelos visitantes em trilhas e áreas de navegação onde a natureza é protegida. É a chance de descobrir o prazer de ver espécies encontradas somente na região do Parque Nacional do Iguaçu e observar a beleza local. Passeios com tempos diferenciados dão alternativas para quem procura conhecer o lugar em todos os seus detalhes ou para quem deseja apenas desbravar as belezas que Foz do Iguaçu faz questão de mostrar.

Uma delas é o Parque das Aves, atrativo singular das Américas, onde os visitantes podem ter contato direto com mais de mil aves de 130 espécies oriundas de todos os continentes, entrar no borboletário e observar a área de répteis. O Parque possui uma trilha pavimentada de aproximadamente 1400 metros por meio da mata nativa e durante o passeio pode-se entrar em grandes viveiros e observar as aves e borboletas bem de perto. 

E tem ainda o Lago de Itaipu, o sétimo maior do Brasil em volume d’água, é uma opção para quem quer relaxar sem ter que viajar até o litoral. Ao seu redor, uma infraestrutura completa, com oito praias artificiais, para que o turista tenha todo o conforto que precisa para aproveitar o melhor das águas paranaenses. Não é por acaso que Foz é um dos destinos mais procurados do Brasil.

PRÊMIO

Foto: Divulgação

Pelo décimo ano consecutivo, o Prêmio Silvia Zorzanello fez parte da programação da Fitur Madrid, homenageando destinos e personalidades que tiveram esforço no desenvolvimento do Turismo do Brasil. O troféu leva o nome de uma das criadoras do Festuris Gramado e neste ano foi entregue ao Estado de Santa Catarina, em reconhecimento ao trabalho realizado na promoção e qualificação do destino em um cenário de pandemia. Durante a entrega na Espanha, o troféu foi recebido pelo então vice-ministro do Turismo do Brasil no ato, Daniel Nepomuceno, que representou Santa Catarina nesta honraria em solo internacional. 

PRIDE

Foto: Divulgação

O Gramado Pride é um trip tour de experiências exclusivamente criadas e voltadas para o público LGBT+ com uma imersão no que Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, oferecem de melhor. O evento será realizado de 29 de outubro a 2 de novembro de 2021 e tem pacote disponível para compra incluindo uma série de atrações na programação oficial. A intenção dos organizadores é que o Gramado Pride seja incluído no calendário de eventos oficiais do município. A escolha por Gramado se dá pelo perfil do destino e pelo acolhimento característico da comunidade local a todos os visitantes. 

AVIESP

A Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) informa aos seus expositores, associados, agentes de viagens e ao mercado em geral que, diante do cenário de pandemia da covid-19, bem como a atual situação de providências sanitárias tomadas pelos Governantes, a 43ª Aviesp Expo, prevista para 30 de junho e 1 de julho de 2021, terá sua realização remarcada para 01 e 02 de setembro, no Centro de Eventos do Monte Real, em Águas de Lindóia. Com o firme propósito de realizar o primeiro evento presencial da retomada pós-covid-19, a diretoria optou por mudar a data do encontro seguindo todos os protocolos.

FIJET

A Associação Espanhola de Jornalistas e Escritores de Turismo, ligada à FIJET WORLD World Federation, atribuiu os Prémios FIJET Espanha 2021, que foram atribuídos no âmbito da FITUR, que se repeiu por mais um ano no IFEMA nos dias 18 e 23 de maio e onde os principais agentes, instituições e empresas do setor do turismo reuniram-se com o objetivo de pôr em marcha um dos mais importantes motores da economia do nosso país. Esta iniciativa visou reconhecer e homenagear destinos, instituições e empresas do setor do turismo, valorizando a excelência na gestão dos diferentes atores, promovendo o turismo e seus destinos.

FIACULT

A 5ª edição do FIACULT (Festival Internacional de Audiovisuais do Comércio, Cultura, Esporte e Turismo), já conta com produções inscritas no site, pois as inscrições já estão abertas.  São filmes institucionais e corporativos de curta metragem, publicitários ou informativos. Os filmes já inscritos no Fiacult são: Córdoba Mágica, Toledo e Afonso X, Awesome, Chilean Patagonia, São Francisco do Sul (SC), a mais bela cidade histórica do Brasil e do Hotel Renar, que fez 39 Anos. Os vídeos podem ser assistidos no site https://fiacult.com/videos-2017-2018/filmes-2020-2021/ ou nas redes sociais do evento.

RETOMADA

O distrito de Monte Verde (MG), que voltou a reabrir as suas portas há exatamente um mês após o fechamento por completo que durou mais de 31 dias, anuncia bom movimento de turistas. Embora o destino esteja apto a receber somente 60% de sua capacidade na hotelaria, a maioria dos empresários ligados à Associação Comercial de Monte Verde comemora as quatro primeiras semanas após a reabertura. O movimento tem sido bastante significativo e isso mostra o quanto o distrito gosta de receber e trabalha para encantar e respeitar os visitantes. A associação tem incentivado ações positivas para o distrito. 

COLLINE

Foto: Divulgação

O Colline de France conquistou o primeiro lugar no ranking  “Os 25 Melhores Hotéis do Mundo”, do prêmio “Travellers’ Choice 2021 – Best of The Best”, do TripAdvisor. Esta é a primeira vez que um hotel brasileiro alcança o feito. Localizado em Gramado, segundo principal destino turístico do Brasil, o hotel traz requinte em cada detalhe. Com décor todo inspirado no luxuoso Segundo Império Francês, o empreendimento representa um pedacinho da França no Rio Grande do Sul.  Entre os diferenciais que levaram o Colline de France a conquistar a premiação estão os móveis esculpidos à mão.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email