Pesquisar
Close this search box.

Foz do Iguaçu bate recorde de turistas no primeiro semestre

Conhecida no mundo inteiro pela exuberância das Cataratas do Iguaçu e pela grandiosidade da Itaipu Binacional, a cidade de Foz do Iguaçu bateu recorde de visitação turística no primeiro semestre de 2010. “Foz do Iguaçu se consolida cada vez mais como um dos principais destinos turísticos brasileiros. Somos a segunda cidade que mais recebe turistas estrangeiros e a terceira cidade que mais recebe turismo de eventos”, afirma o secretário municipal de turismo, Felipe Gonzalez.
Entre janeiro e junho, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 569.638 visitantes pelo lado brasileiro da unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu, percentual 11% superior ao mesmo período do ano passado. Os números do primeiro semestre de 2010 também superam, em 9,5%, os resultados obtidos no primeiro semestre de 2008, quando o parque ultrapassou sua marca histórica. “Os números demonstram que estamos a caminho de fechar o ano com um novo recorde histórico”, afirma o chefe do parque, Jorge Pegoraro. A estimativa, segundo ele, é ultrapassar 1,2 milhão de visitantes.
Os números positivos se repetem em relação ao Aeroporto Internacional Cataratas. No primeiro semestre, o movimento de passageiros embarcados e desembarcados no terminal alcançou 521.993, um crescimento de 51% quando comparado com igual período de 2009. O percentual de crescimento fica bem acima da média nacional, que foi de 28%.
“Até o mês de junho, já embarcamos e desembarcamos 65% do volume total de passageiros de 2009. Nossa previsão é superar 1 milhão e 100 mil passageiros até o final do ano. Sendo otimistas, podemos chegar a 1 milhão e 200 mil”, comemora o superintendente da Infraero, Joacir Araújo dos Santos. “Seja qual for o número, será um recorde, com certeza”, afirma.
Segundo atrativo turístico mais visitado da região, a Itaipu Binacional também registrou aumento em sua visitação. Somando todas as suas atrações, a Itaipu recebeu 188.108 visitantes, quantidade 5% maior do que em 2009. A maior alta, de 13,3%, foi na visita panorâmica, que teve 115.992 visitantes nos primeiros seis meses de 2010, contra 102.364 em 2009. “Creditamos isso à entrada em funcionamento do novo sistema de transporte, que incorporou cinco ônibus double-deck em sua frota, e deu um upgrade à visita panorâmica”, afirma o superintendente de comunicação social da Itaipu, Gilmar Piolla.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar