Bom dia. Como havia prometido no artigo da semana passada, vamos continuar falando um pouco mais de Fotobiomodulação mostrando a amplipute de possibilidades de trabalho e tratamento que podemos oferecer aos nossos pacientes.

Hoje vou falar um pouco sobre as inúmeras aplicações do PROTOCOLO ILIB, que seria a tradução livre de Irradiação de Luz Laser sobre o Sangue. 

Mas quais os benefícios dessa terapia? Há riscos? Todos os pacientes podem fazer? Qual indicação para esse tratemento?

Primeiro vamos explicar qua a técnica de aplicação de laser terapêutico conhecida como TERAPIA ILIB consiste na aplicação contínua e direta de laser terapêutico vermelho em uma das artérias principais do corpo humano, desencadeando sequências de efeitos fisiológicos benéficos.

Como efeitos benéficos  estimula o sistema imunológico, gera energia para as células de defesa, aumenta a oxigenação do sangue, combate os radicais livres, nutre os tecidos, tem função vasodilatadora, remove toxinas e melhora o processo da homeostase do organismo.

As contraindicações da terapia ILIB são para:

  • Fotossensibilidade.
  • Câncer de pele.
  • Gravidez.
  • Pessoas com cataratas sem acompanhamento médico.
  • Glaucoma.

Com um protocolo bem estabelecido o ILIB deve ser aplicado o laser vermelho por 30 minutos na artéria radial pelo menos 1 vez por semana. Esta técnica pode ser aplicada de 1 a 3 vez por semana de acordo com o quadro clínico do paciente, sempre monitorando a oximetria do paciente e PA.

Quer saber mais? Acesse www.drflaviofayad.com.br

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email