Pesquisar
Close this search box.

Fórum Lean Amazônia reúne casos da Alcoa, Sony e Honda, em outubro

Empresas da região Norte estão demonstrando cada vez mais interesse em adotar os conceitos do Lean, sistema de gestão que visa satisfazer os clientes pela eliminação contínua de desperdícios e que tem sido adotado por companhias de todos setores e tamanhos.
Para ajudar as empresas da região a implementarem o sistema e se tornaram mais competitivas, está programado para o próximo mês um mega fórum em Manaus sobre o tema.
O “Fórum Lean Amazônia”, vai reunir em 21 de outubro, das 8h30 às 17h30, no Novotel, alguns casos de empresas que conseguiram resultados impressionantes ao adotarem o Lean. A ideia é promover o compartilhamento de experiências entre as empresas praticantes do sistema da região.
Um case a ser apresentado no evento é o da “ABS (Alcoa Business System)”, que vai detalhar como a maior produtora de alumínio do mundo, vem implementando há mais de 12 anos o seu sistema.
A apresentação vai explicar de que forma, após os primeiros anos de esforços concentrados nas fábricas, a implementação conseguiu evoluir para abarcar os negócios da organização, criando a AOMC (Alcoa Operational Management Consulting), responsável pela difusão e sustentação interna do sistema.
Há ainda o caso da Sony, que vai mostrar como o Lean contribuiu nos processos da empresa, além do “One Man System”, que vem gerando bons resultadosa, com reduções significativas nos tempos de troca de modelo e estoques intermediários, ocasionando ganhos em otimização de espaço, qualidade do produto e produtividade.
Segundo a Sony, cuja manufatura em Manaus se iniciou em 1984, o emprego intensivo da mão-de-obra em seus processos e os altos volumes de estoque levaram a empresa a buscar o seu uso racional através de um minucioso estudo dos micro-movimentos realizados pelos operadores.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar