Pesquisar
Close this search box.

Fórum de arte estimula debate entre alunos na quarta edição do Fecart

Estimulando o debate crítico, o Centro Literatus realizará amanhã e sábado a quarta edição do Fecart (Fórum Estudantil de Ciências, Arte e Tecnologia). O evento contará com a participação de vários convidados, entre professores, jornalistas e formadores de opinião visando fomentar o debate de temas da atualidade junto aos alunos do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio da escola.
No primeiro dia os alunos assistirão a uma palestra ministrada pelo ex-secretário de governo do município e ex-presidente do Ibama, Marcus Barros, sobre o tema Educação para a Cidadania, no anfiteatro do Parque do Mindu, das 8h às 10h. No segundo dia será realizado o processo de debates. Foram convidadas 12 pessoas da sociedade. “Cada convidado vai palestrar em uma turma da escola”, afirmou a diretora do ensino médio, Rubya Campos.
Os temas deste ano são Paz e Meio Ambiente, com as turmas do 8º ano do ensino fundamental; Educação e Ética, para as turmas de 9º ano; A Indústria Cultural como Construtora da Violência e Manipuladora da Consciência, para as turmas do 1º ano do ensino médio; Ausência de Políticas Públicas de Inclusão, no 2º ano; e Violência na Reprodução Capitalista, com os alunos do 3º ano.
O objetivo do fórum é fazer com que os alunos desenvolvam o raciocínio crítico, buscando respostas para os problemas sociais atuais. “Diferente das feiras de ciências tradicionais, o Fecart estimula a discussão de uma problemática e a busca da solução para ela, suscitando nos alunos o espírito crítico”, apontou a diretora.
Os temas foram trabalhados em sala de aula durante 20 dias pelos professores para preparar os alunos para o fórum. “Essa é a forma com a qual o Literatus contribui para estimular a prática do debate entre os jovens e da busca de soluções para os problemas sociais”, concluiu ela.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar