Pesquisar
Close this search box.

Fórum aborda boas práticas

https://www.jcam.com.br/1407_B1.jpg

Após o 16º Congresso Amazônico de Gente e Gestão da ABRH-AM, realizado no mês de maio deste ano, líderes de RHs do Amazonas voltam a se encontrar durante o 9º Fórum dos Líderes, com o tema RH Ideal – Boas Práticas.

O encontro acontecerá na próxima terça-feira (18), das 13h às 18h, no Novotel.

Voltado para Heads de RH, o evento é promovido pela ABRH- AM (Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Amazonas) e tem como objetivo fazer com que os líderes possam refletir sobre temas de interesse da categoria, desdobrar expectativas e conclusões geradas no Fórum de Presidentes.
Outra proposta do Fórum é alinhar a área de Gestão de Pessoas e compartilhar boas práticas de RH.
Para a presidente da ABRH-AM, Kátia Andrade, o 9º Fórum dos Líderes de RH é uma excelente oportunidade para a discussão sobre a necessidade da área de Gestão de Pessoas. “Ao participar do evento, os Heads de RH terão a oportunidade de interagir com especialistas e pares, o que certamente contribuirá para transformar os insights em ação efetiva nas suas organizações”, destacou a presidente.

Temas e painéis
Nesta edição, a ABRH-AM preparou três painéis que serão conduzidos por profissionais reconhecidos pelo relevante desempenho à frente de empresas conhecidas em Manaus. O primeiro painel apresentará o tema “Conectando o RH com a Inteligência de Negócios”, com Márcio Lins, diretor da Redmaxx;
Já o segundo intitula-se “Ferramentas de Governança”, apresentado por Rodolfo Barão, gerente-geral de RH da Honda e para encerrar o último painel será “Inovação Social com Projeto Giulia”, com o prof. dr. Manoel Cardoso, diretor da MAP Cardoso.

Palestrante
Com o tema Conectando o RH com a Inteligência de Negócios, um dos palestrantes do Fórum será o diretor da RedMaxx, Márcio Lins.

Para ele inteligência em Negócios é o processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios. “É um conjunto de técnicas e ferramentas que auxiliam na transformação de dados brutos em informações significativas e úteis a fim de analisar o negócio como um todo”.

Lins ressalta ainda que a tecnologia precisa ser empregada no apoio à gestão de setores de RH. Conforme o diretor da RedMaxx, a Inteligência de Negócios é fundamental para isso. Pois a Inteligência em Negócios pode ajudar a empresa a: “encontrar candidatos com melhores qualificações para cargos específicos; melhorar a assertividade para preencher as vagas disponíveis; estabelecer uma relação mais clara entre os recursos humanos e os objetivos estratégicos da empresa; identificar os direcionadores que geram maior satisfação e produtividade dos colaboradores; e aprimorar planos de treinamento e desenvolvimento de carreira”, finaliza Lins.

Inscrições
As inscrições para o 9º Fórum dos Líderes de RH estão sendo realizadas pelo e-mail [email protected] e são gratuitas para associados da ABRH-AM. Já para não associados, o valor do investimento é de R$ 150,00.

ABRH-AM atua em prol do desenvolvimento do profissional de RH. A Associação Brasileira de Recursos Humanos -Seccional Amazonas é uma organização sem fins lucrativos, integrante da ABRH Brasil com cinco décadas de atuação no país e representação internacional.

Fundada em 10 de maio de 2000, a ABRH-AM surgiu do empenho de um grupo de profissionais comprometidos com o desenvolvimento de pessoas no Amazonas. Tem como prioridade a realização de projetos e programas que atendam aos anseios de colaboradores, gestores e das organizações. É uma marca fortalecida pela sua atuação, com credibilidade nos projetos que realiza e participa, além de ser referência no segmento.

Sobre o Congresso
No mês de maio, a ABRH-AM realizou no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, o 16º Congresso Amazônico de Gente e Gestão.

Nesta edição, o evento de RH da região Norte trouxe a Manaus palestrantes de diversos Estados, e propôs discussões e apresentou soluções para alavancar o setor econômico local. Com o objetivo de conduzir a uma reflexão coerente para apoiar os participantes a refletirem conforme uma perspectiva que possibilite a construção de ambientes mais saudáveis e mais produtivos, durante dois dias, o evento teve ainda palestrantes conhecidos no ambiente corporativo, especialistas respeitado no cenário nacional, que abordaram os três eixos temáticos do Congresso, que foi: Governança, Inovação e Conectividade. De acordo com a presidente da ABRH-AM, Kátia Andrade, o Congresso buscou refletir sobre o atual cenário do ambiente de negócios na perspectiva da retomada do crescimento.

“A temática do Congresso tem como propósito uma nova abordagem sobre o cenário de crise do país, onde a falta de credibilidade política, de escassez econômica e de incertezas no ambiente empresarial, tem paralisado a economia”, ponderou ela na época.

Programação
13h – Credenciamento
14h – Abertura
14h30 às 15h30 – Painel
15h30 às 16h00 – Networking
16h00 às 17h30 – Interação dos palestrantes com a plateia
18h00 – Encerramento

Contato
Para mais informações ligue (92) 3238-5386.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar