A Ford vai mesmo trazer a picape Maverick ao Brasil no ano que vem, de acordo com o que foi confirmado pelo novo presidente da marca no Brasil, Daniel Justo.
Segundo o executivo, a picape Ford Maverick virá ro México, mas ainda não há uma data certa definida, o que vai depender da disponibilidade do modelo que está tendo alta demanda em outros mercados.
A idéia da Ford é manter sua tradição no segmento de picapes no Brasil e entrar na briga pelo segmento dos modelos intermediários, com ares de SUV, que tem se mostrado promissor no que se refere às vendas, basta ver o sucesso da Fiat Toro.
A GM também vai entrar no páreo com a nova geração da Montana, feita com a mesma base do SUV Tracker. E a Renault já prepara os últimos ajustes na versão renovada da Duster Oroch.
Hyundai dribla falta de microchips na indústria brasileira
Durante o balanço do primeiro semestre, a Anfavea (Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores) repercutiu um estudo feito pela consultoria BCG, que aponta que a falta de microchips semicondutores afetará a produção de algo entre 5 e 7 milhões de automóveis em todo o mundo. As indústrias que mais sofrem são da América do Norte, Ásia e América do Sul.
A crise dos semicondutores deve se estender até o terceiro trimestre de 2021 – só então os números das indústrias globais voltarão a crescer, na avaliação da BCG. A estabilidade no fornecimento dos componentes não é esperada até meados do segundo trimestre de 2022.
Por este motivo, a Hyundai adota cautela sobre as previsões de emplacamentos para o próximo ano. A fabricante coreana acabou de lançar a reestilização do Creta, e deve continuar buscando alternativas para não interromper a produção na fábrica de Piracicaba (SP). É o que diz Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai.
Honda Africa Twin 2022 é lançada com atualizações no visual
A Honda atualiza a linha Africa Twin 2022 no mercado europeu, deixando o modelo mais prático e com visual esportivo. Trata-se de uma das motocicletas mais vendidas da Honda desde que foi relançada na região em 2016.
Com a atualização, a Honda Africa Twin da linha 2022 adota um ar mais aventureiro para motociclistas que curtem enfrentar terrenos sinuosos e estradas de terra. Já o modelo Adventure Sports tem uma pegada mais urbana, mas sem esquecer o conforto para quem vai percorrer longas distâncias na estrada.
A motocicleta também ganha novas cores e grafismos, com mais evidência para o logotipo. O rack para carga é item de série na versão Adventure Sports , que também ganhou ajustes no para-brisa removível.
O modelo já havia sido atualizado para atender as novas regras de emissões de gases tóxicos na região, o chamado ‘Euro5’. Portanto, o motor da Honda Africa Twin continua desenvolvendo 100 cv de potência.
A big-trail é vendida no Brasil nas versões 1100L Africa Twin (R$ 70.490), 1100L Africa Twin DCT (R$ 76. 804), Adventure Sports ES (R$ 90.490) e Adventure Sports ES DCT (R$ 96.626). Não há previsão de lançamento para as mudanças incorporadas ao modelo europeu.
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